quinta-feira, 28 de junho de 2007

Notícia Rádio Foz do Ave

PREPARAÇÃO DAS ÉPOCAS DE FUTSAL E FUTEBOL NO RIO AVE - 2007-06-28

FUTSAL Apesar dos fortes aliciamentos por parte da Juvenorte - clube que adquiriu os direitos desportivos da Mocidade da Arrábida - o emblema vilacondense conseguiu assegurar a continuidade de grande parte dos jogadores considerados fundamentais para a equipa. Reinaldo Martins, Jaime Moreira, Mário Costa, Bruno Ramalho (Faneca), Zé Miguel e Hugo Vasco (Bacalhau), já renovaram contrato e vão permanecer em Vila do Conde. Em relação a reforços, o Rio Ave já garantiu o regresso do guarda-redes Mário Rodrigues (ex-Gondomar) que volta para uma baliza que defendeu de 2004 a 2006. Ricardo, ex-júnior do Rio Ave, campeão distrital da 2ª divisão, foi promovido ao escalão sénior e vai juntar-se ao plantel que será constituído por 14 atletas. Paulo Morim, que regressa ao comando técnico, uma época depois de ter abandonado após a descida à 2ª Divisão, pretende ainda fazer mais contratações. De saída do Rio Ave estão Nuno Pereira, Manuel Cunha, João Filipe, Roni, Grilo e Miguel Ângelo.

FUTEBOL Na próxima Segunda Feira arrancam os trabalhos de preparação para a nova época da II Liga. Depois dos exames médicos, o plantel verde-branco rumará até Ofir para a realização de um estágio que decorrerá entre os dias 8 e 14 do mesmo mês. Uma vez que o início oficial da temporada está marcado para o dia 4 de Agosto, com a realização da 1ª eliminatória da Taça da Liga, o calendário de jogos de preparação do Rio Ave decorrerão todos durante o mês de Julho: Varzim, Trofense, Gil Vicente, Penafiel e Merelinense e Paços de Ferreira, sendo que este último será o jogo de apresentação aos sócios. No que diz respeito ao plantel, o Rio Ave assegurou a contratação a título definitivo do defesa-direito Ribeiro (ex-Beira-Mar), do médio Miguel Lopes (ex-Operário dos Açores) e a título de empréstimo do extremo Luisinho (Sp. Braga). De regresso a Vila do Conde está o brasileiro Marquinhos, irmão de Niquinha. O internacional sub-18 Fábio Faria vai ser uma das apostas. Abandonam o plantel António, Fábio Coentrão (Benfica), Ricardo Jorge, Agostinho, Gama (equipa técnica), Costé, Laércio e Pires (Macedo de Cavaleiros). Henrique foi a mais recente contratação. O avançado brasileiro, de 20 anos de idade, foi contratado ao Atlético Paranaense, por uma época.

ASSEMBLEIA GERAL O Rio Ave realiza este Domingo, pelas 10h00, no Auditório Municipal de Vila do Conde, uma Assembleia Geral Ordinária. Destaque da Ordem de Trabalhos para a apresentação do Plano de Actividades e do Orçamento de Base Zero para a época 2007/2008.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia O Jogo

Após Henrique só falta um central - 28-6-2007

Depois da chegada de Henrique, avançado brasileiro de 20 anos proveniente do Atlético Paranaense, as contas do ataque do Rio Ave estão fechadas e falta apenas um central para encerrar o plantel que se apresenta segunda-feira. Bruno Mendes já assinou o contrato de renovação que havia acordado verbalmente, faltando, para o mesmo efeito, Niquinha, ainda de férias no Brasil, e César, a gozar lua-de-mel.

texto HMM - www.ojogo.pt/23-127/artigo642314.asp