quarta-feira, 23 de julho de 2008

Notícia O Jogo

Derrota com o Fão revela muitas carências

Num jogo-treino 'surpresa' frente ao Fão, equipa que subiu à III Divisão, o Rio Ave teve muitas dificuldades para impor o seu futebol, perdendo por 2-0, resultado conseguido na primeira das duas partes de 30 minutos. Marco Postiga e Rui Filipe, que marcou um grande golo, de trivela, num remate fora da área, foram os carrascos dos vila-condenses.

Sendo certo que as cargas físicas pesam nestas alturas, não deixa de ser preocupante o rendimento do Rio Ave, situação que deverá ser corrigida no teste de hoje, na Vila das Aves (às 18 horas).

Pelo Rio Ave alinharam de início: César; Bruno Novo, Gaspar, André Vilas Boas e Fábio Faria; Ricardo Martins, Tarantini, Delson e Chidi; Semedo e Ronaldo. Jogaram ainda: Mora, Miguel Lopes, Jorge Humberto, Bruno Mendes, Sílvio, Wires, Vítor Gomes, Livramento, Henrique, Alípio e Mateus.

André Carvalhas, que chega por empréstimo do Benfica, integra finalmente hoje o estágio da equipa, em Ofir.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-153/artigo735852.asp

Notícia Record

Primeiro desaire
CONTRA-ATAQUE MORTÍFERO EM TESTE DE 60 MINUTOS

O plantel do Rio Ave conheceu pela primeira vez esta época o amargo sabor da derrota, ao sair vergado com dois golos sem resposta no jogo-treino surpresa de ontem à tarde frente ao FC Fão, modesta equipa que milita na 3.ª Divisão.
Um particular em que os vila-condenses, à imagem dos dois primeiros testes da temporada (Freamunde e Gil Vicente), voltaram a utilizar duas equipas em cada metade de um jogo que apenas teve 60 minutos.
A superior circulação de bola do Rio Ave condicionou o adversário ao seu meio-campo, mas a falta de ligação entre sectores e a coesão defensiva do Fão abriram espaços fulcrais no último reduto da equipa orientada por João Eusébio. Desequilíbrio bem aproveitado pelo Fão através de contra-ataques bem delineados.

Quaresma do Fão
Um remate de fora da área, de trivela, em arco e colocado mesmo ao ângulo superior. A imagem de marca do portista Quaresma teve ontem uma fiel réplica no grande golo que Rui Filipe apontou.

Autor: PEDRO MALACÓ Data: Quarta-feira, 23 Julho de 2008 - 00:56 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796442&idCanal=21

André Carvalhas integra hoje estágio
JOGADOR PEDIU TEMPO PARA TRATAR DE ASSUNTOS PESSOAIS

Termina hoje, definitivamente, a novela em torno do avançado André Carvalhas, com o jovem a integrar finalmente o estágio que o plantel do Rio Ave está a realizar em Ofir. Um facto que deve ficar consumado à hora de almoço, uma vez que o jogador sai de Lisboa de manhã e já não terá hipótese de ser incluído na sessão de treino matutina agendada.
Depois de o Benfica ter oficializado o empréstimo por uma época, o avançado concluiu os trabalhos de estágio com a equipa encarnada, tendo mesmo sido utilizado durante 45 minutos no particular que o clube da Luz realizou no último sábado frente ao Estoril.
A ideia de seguir de imediato para Ofir chegou a ser equacionada pelos responsáveis vila-condenses, facto que não foi possível de atender pelas necessidades pessoais de André Carvalhas, que necessitou de alguns dias para resolver algumas questões pendentes.

Vilas Boas falado na Roménia
Depois do episódio com o Timisoara durante o defeso, André Vilas Boas volta a ser dado pela imprensa romena como possibilidade para ingressar no Rapid de Bucareste, formação orientada pelo português José Peseiro. Uma hipótese que tanto o jogador como os responsáveis vila-condenses dizem desconhecer.

Autor: PEDRO MALACÓ Data: Quarta-feira, 23 Julho de 2008 - 01:54 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796441&idCanal=21

Notícia O Norte Desportivo

NIGERIANO RESCINDE COM RIO AVE - SAMSON REFORÇA GONDOMAR
Samson é o mais recente reforço do Gondomar. O nigeriano, que rescindiu contrato com o Rio Ave, fez ontem o primeiro treino com os novos companheiros de um plantel que ainda tem duas vagas por preencher.

Está colmatada a vaga no lado esquerdo da defesa do Gondomar. A Direcção chegou a acordo com Samson, que rescindiu o contrato que o ligava ao Rio Ave, para rumar ao plantel liderado por Daniel Ramos. Assim, o nigeriano efectuou ontem o primeiro treino com os novos companheiros de equipa e já pode ser opção para o amigável de hoje diante do Trofense (20h00)...

texto Andreia Cavaleiro andreia.cavaleiro@onortedesportivo.com - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=fd5513c31d9e91876987ca20d46264a4