sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Notícia Rio Ave F.C.

Informação aos Sócios – 04.01.08
Para conhecimento de todos os associados, a Direcção do Rio Ave Futebol Clube informa que já se encontram em pagamento as quotas anuais para 2008. Assim, os associados do Rio Ave que pretendam regularizar a sua situação podem desde já proceder à liquidação das quotas na Secretaria do Clube ou nos locais habituais no Estádio em dia de jogo. (Para aceder ao Estádio para assistir ao jogo Rio Ave x Feirense, no próximo domingo, é necessária a quota de Janeiro)

Ricardo Martins convocado para Sub-18 – 04.01.08
Integrado na equipa de Juniores do Rio Ave, o jovem jogador Ricardo Martins tem vindo a afirmar-se como mais uma promessa futebolística formada no Clube de Vila do Conde. O jogador foi agora convocado a integrar o estágio de preparação da Selecção Nacional de Sub-18, a realizar no Estádio Nacional, nos próximos dias 7 e 8, segunda e terça-feira, respectivamente. O Seleccionador convocou uma lista de 26 jogadores para participar neste estágio.

Fábio Faria na Selecção de Sub-19 – 04.01.08
A Selecção Nacional de Sub-19 regressa ao trabalho no início de 2008, com um estágio de preparação a realizar nos próximos dias 7 e 8 do presente mês, segunda e terça-feira, respectivamente. Fábio Faria, jogador do Rio Ave, integra o lote de 26 atletas convocados pelo Seleccionador Nacional para mais um estágio que visa apurar a condição física dos jogadores e a sua evolução, tendo em conta os futuros compromissos desportivos da Equipa Lusa.

Futsal: Rio Ave desloca-se ao Miramar – 03.01.08
Depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal, num jogo apenas decidido nas grandes penalidades e marcado por algumas expulsões de jogadores, a equipa de futsal do Rio Ave desloca-se, este sábado, ao pavilhão do Miramar para cumprir a 10ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão. A formação vilacondense é favorita para este desafio, tendo em conta a posição que os dois adversários ocupam na tabela (Rio Ave está em 5º lugar com 16 pontos e o Miramar em 13º com 3), embora seja certo que a equipa de Vila do Conde se apresentará desfalcada de alguns jogadores do plantel. O jogo está marcado para as 21 horas. No Distrital de Juniores, o Rio Ave desloca-se a Gondomar, também este sábado, a partir das 20 horas.

Camadas Jovens: Mapa de jogos – 03.01.08
A jornada competitiva do fim-de-semana reserva vários jogos em casa para as equipas de formação do Rio Ave, com particular destaque para os Juniores que, recebem, já este sábado, o Candal. Os Juvenis da II Divisão não competem na presente jornada, já que o adversário – Cerco do Porto – desistiu da competição. O mapa de jogos é o seguinte: Rio Ave x Candal (Nacional de Juniores, sábado, 15 horas), Rio Ave x Arcozelo (Juvenis 1ª Divisão, domingo, 9 horas), Rio Ave – desistência do adversário (Juvenis 2ª Divisão), Rio Ave x Leixões (Iniciados 1ª Divisão – domingo, 11 horas), Esc. Hernâni Gonçalves x Rio Ave (Iniciados 2ª Divisão – sábado, 15 horas) e Rio Ave x Bougadense (Infantis 2ª Divisão – sábado, 13 horas).

Lucílio Baptista dirige Rio Ave – 02.01.08
Após uma breve paragem competitiva para as habituais celebrações associadas à Quadra Natalícia, a Liga Vitalis regressa já no próximo fim-de-semana, para a realização da 15ª jornada. A equipa do Rio Ave joga em casa, recebendo o Feirense, em desafio agendado para as 15.30 horas de domingo. O jogo será dirigido por Lucílio Baptista, da AF Setúbal, tendo como assistentes Luís Salgado e Venâncio Tomé. Lucílio Baptista, 43 anos e bancário de profissão, é o árbitro nomeado para dirigir o encontro, sendo a primeira vez que apita jogos do Rio Ave na presente temporada.

Bilhetes Rio Ave x Feirense – 02.01.08
Agendado para o próximo domingo, a partir das 15.30 horas, o jogo Rio Ave x Feirense poderá contribuir para o reforço da liderança do Rio Ave na tabela classificativa, depois do percalço verificado diante do Santa Clara, uma vez que a formação vilacondense é favorita para este desafio. No topo da classificação – repartida com o Trofense – o Rio Ave irá disputar o Feirense que ocupa, actualmente, o 12º lugar. Os bilhetes para o jogo podem ser adquiridos na secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Bancada Descoberta Nascente – 5 euros; Bancada Caixa de Crédito Agrícola/poente descoberta – 10 euros e Bancada Caixa de Crédito Agrícola/coberta – 15 euros.

Camadas Jovens: Resultados – 31.12.07
Da jornada competitiva do fim-de-semana destaque para a vitória da equipa de Infantis que bateu o Gondim da Maia, em jogo disputado no terreno do adversário, por três bolas a zero. Com este resultado, a formação vilacondense mantém o 3º lugar da classificação com 37 pontos. Resultados da jornada: Rio Ave - folga (Nacional de Juniores, 9º lugar, 27 pontos), Progresso, 2 x Rio Ave, 1 (Juvenis 1ª Divisão, 5º lugar, 28 pontos), Sp. Cruz, 4 x Rio Ave, 1 (Juvenis 2ª Divisão, 6º lugar, 17 pontos), Varzim, 3 x Rio Ave, 0 (Iniciados 1ª Divisão, 4º lugar, 31 pontos), Rio Ave, 1 x Padroense, 3 (Iniciados 2ª Divisão, 11º lugar, 11 pontos) e Gondim Maia, 0 x Rio Ave, 3 (Infantis 2ª Divisão, 3º lugar, 37 pontos).

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Primeiro de Janeiro

Paulo Morim revoltado com eliminação na Taça de futsal

“Equipa de arbitragem prejudicou-nos”João Paulo Salgueiro e Paulo Jorge Oliveira são o alvo da revolta do Rio Ave. A equipa de futsal vila-condense foi afastada da Taça de Portugal e aponta o dedo à dupla de arbitragem da Associação de Futebol de Aveiro.
O Rio Ave foi eliminado da Taça de Portugal de futsal. Na 2ª eliminatória da prova, a equipa «verde-branca» foi derrotada pelo Merelinense (3ª divisão) por 12-11, após a marcação de grandes penalidades. No final dos 40 minutos regulamentares registou-se uma igualdade a cinco golos e após o prolongamento de 10 minutos o marcador assinalava 6-6.No desempate através da marcação de grandes penalidades a equipa de São Pedro de Merelim foi mais feliz, tendo convertido as cinco oportunidades enquanto o Rio Ave desperdiçou uma através do guarda-redes Quim. “Não estava à espera de perder este jogo de maneira nenhuma porque as diferenças entre as duas equipas são demasiado evidentes em termos de valor, respeitando o Merelinense que é uma equipa bem estruturada, uma boa equipa para a 3ª divisão nacional”, referiu Paulo Morim.O jogo da 2ª eliminatória da taça de Portugal ficou ainda marcado pela expulsão de três atletas do Rio Ave, Mário Costa, Hugo «Bacalhau» e Renato Pontes e pela mostragem do cartão amarelo a todos os jogadores convocados.O treinador do Rio Ave mostra-se revoltado com o trabalho desenvolvido pela dupla de arbitragem da AF Aveiro constituída por João Paulo Salgueiro e Paulo Jorge Oliveira.Paulo Morim adiantou a O PRIMEIRO DE JANEIRO que “depois de tudo o que se passou durante os 50 minutos de jogo é completamente frustrante assistir ao que nós assistimos com uma equipa de arbitragem que foi lá para prejudicar nitidamente o Rio Ave”.O técnico vila-condense acrescentou ainda que “em sete anos que tenho de futsal nunca tinha visto uma coisa assim, nunca tinha visto uma arbitragem tão fraca. No final do jogo o árbitro disse-me que se o nosso guarda-redes defendesse as 5 grandes penalidades ela mandaria repetir, acho que isso quer dizer tudo e ver a postura com que ele estava no jogo”.Para além da eliminação da Taça de Portugal, o Rio Ave está agora fortemente condicionado ao nível do plantel para o jogo do campeonato amanhã diante do Miramar.As três expulsões em São Pedro de Merelim e as lesões que afectam o plantel estão a preocupar o treinador do Rio Ave, “vamos ter que recorrer a juniores porque temos o Jaime Moreira e o Franklim Miranda magoados e dispomos apenas de quatro jogadores de campo para ir jogar ao Miramar. Isso vai-nos prejudicar nitidamente no campeonato”.
CAMPEONATO
Equipa desfalcada À margem da eliminação precoce na Taça de Portugal de futsal, o Rio Ave prossegue a sua caminhada rumo à primeira divisão. Nos últimos jogos a equipa orientada por Paulo Morim tem somado vitórias que lhe permitem estar nos lugares cimeiros da classificação e a apenas seis pontos das posições de acesso ao patamar mais alto da modalidade. Amanhã, às 21 horas, o Rio Ave joga em Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) diante do Miramar Futsal Clube. Para a partida da 10ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão, o Rio Ave não poderá contar com os atletas Mário Costa, Hugo «Bacalhau» e Renato Pontes que foram expulsos na 2ª eliminatória da taça de Portugal. Jaime Moreira e Franklim Miranda deverão também ficar de fora devido a lesão.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=93e8932d2257fce10ee4ddbd8cb8de43

Lateral esquerdo do Rio Ave integra onze ideal
Milhazes «rei» da Honra

Para o onze ideal da Liga de Honra foram escolhidos três jogadores do Rio Ave. Os defesas Milhazes e Danielson e o médio brasileiro Delson. Na eleição do melhor guarda-redes, Paiva recebeu os votos dos treinadores do Vizela, Feirense e Freamunde.
Os defesas Danielson e Milhazes e o médio Delson, jogadores do Rio Ave, integram o onze ideal da Liga de Honra, elaborado pelos treinadores das 16 equipas.
Milhazes é o atleta que mais votos recebeu nesta votação promovida pelo jornal «O Jogo».
O lateral esquerdo do Rio Ave foi citado por 13 vezes, apenas não tendo sido escolhido por Álvaro Magalhães e Diamantino Miranda.
Em declarações a O PRIMEIRO DE JANEIRO, Milhazes referiu que “é sempre bom ver reconhecido o nosso trabalho, é sinal que estou a trabalhar bem e as pessoas gostam do meu trabalho, isso é sempre bom e motivante”. O lateral esquerdo do Rio Ave acrescentou ainda que “fiquei um pouco surpreendido porque há vários laterais esquerdos muito bons na Liga de Honra, mas acho que merecia pelo trabalho que tenho vindo a fazer”. Na eleição do melhor guarda-redes a escolha recaiu sobre o estreante Bruno Conceição (Varzim) enquanto Paiva (Rio Ave) recebeu os votos dos treinadores do Vizela, Feirense e Freamunde. Hélder Sousa, do Vizela, foi consagrado como o melhor jogador da Liga de Honra e Celestino, do Estoril, como o jovem que mais se destacou no campeonato. O Onze ideal escolhido pelos 16 treinadores da Liga de Honra é o seguinte: Guarda-redes: Bruno Conceição (Varzim). Defesas: Pedrinho (Varzim); Danielson (Rio Ave); Diego Gaúcho (Gil Vicente); Milhazes (Rio Ave). Médios: Hélder Sousa (Vizela); Celestino (Estoril); Delson (Rio Ave). Avançados: Júlio César (Santa Clara); Rincón (Vizela); Marinho (Fátima).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=1c88f8336914735dc58f7ee5b28b62e7

Notícia Rádio Linear

Lucílio Baptista apita 1º jogo do ano do Rio Ave- 03-01-2008

O árbitro Lucílio Baptista, da Associação de Futebol de Setúbal, foi escolhido para apitar o jogo Rio Ave – Feirense, referente à 15ª e última jornada da 1ª volta da Liga de Honra.
Lucílio Baptista tem 42 anos e exerce a profissão de bancário.
O árbitro 2º classificado na temporada passada terá como assistentes Luís Salgado e Venâncio Tomé.
O jogo Rio Ave – Feirense disputa-se no próximo domingo, em Vila do Conde, a partir das 3 e meia da tarde.

Desfile de Pais Natal Rádio Linear - 03-01-2008

A Rádio Linear organiza no próximo domingo, dia 6, um Desfile de Pais Natal com a animação do Grupo Per’Curtir.
A concentração está marcada para a 1h30 da tarde, na Praça José Régio de onde parte o desfile que termina no Estádio do Rio Ave.
Os participantes têm direito a um fato de Pai Natal, bolo rei e ingresso para assistir ao Rio Ave – Feirense.
O Desfile de Pais Natal da Linear tem o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola e os apoios da tipografia Minerva, Restaurante Casa de Amigos e pastelaria O Forninho.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo 252 642 426 ou por e-mail, para radiolinear @clix.pt.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Record

Rivas no Peru para não voltar NÃO SE ADAPTOU AO CLUBE

José Rivas está no Peru e não voltará a integrar o plantel do Rio Ave. A jovem promessa sul-americana não se adaptou à realidade vila-condense, nunca entrando nos planos de João Eusébio. Entretanto, o plantel principal venceu os juniores por 8-0. Evandro e Ronaldo bisaram, tendo Henrique, Quaresma, Keita e Chidi apontado os restantes tentos. Paiva e Samson realizaram ontem ecografias para reavaliação das suas lesões

texto L. L. http://www.record.pt/noticia.asp?id=770005&idCanal=21

Notícia O Jogo

Hélder Sousa consagrado Celestino predestinado

Os treinadores das 16 equipas elegeram Hélder Sousa, médio do Vizela, como o melhor jogador da Liga Vitalis até ao momento, e Celestino, outro médio, mas do Estoril, como o jovem que mais se destacou. Há, contudo, que salientar a forma como ambos superaram a concorrência: se o primeiro tem-na mesmo em cima, já Celestino, na sua categoria, não teve, literalmente, quem lhe fizesse frente. Por partes. Três votos foram suficientes para fazer de Hélder Sousa, aos 30 anos um indiscutível em Vizela,o jogador mais valioso da competição, deixando para trás Delson (Rio Ave), Júlio César (Santa Clara) e Toy (Olhanense), todos com menos um. Existe um grande equilíbrio no que a este patamar diz respeito, tal como se verificou há um ano, quando Roberto (Leixões) e Diego (Penafiel) partilharam os louros - o primeiro beneficiaria da saída de Diego e acabou distinguido como o melhor de toda a época. Bem diferente foi o caso de Celestino. Sem margem para dúvidas: se há jovem a brilhar na Liga Vitalis, é ele. Doze votos em 15 possíveis - as regras não permitiam a Manuel Tulipa, técnico do Estoril, votar num jogador seu - dizem tudo. Saleiro, do Fátima, foi quem menos se distanciou, com duas referências, enquanto Fábio Paim (Trofense) e Miguel Lopes (Rio Ave) colheram uma cada. E é tudo. Note-se ainda que só o vila-condense não se encontra cedido pelo Sporting, o que comprova, como se fosse necessário, o bom trabalho realizado pelos leões ao nível da formação. Titular em todos os jogos da equipa da Linha, e com quatro golos já apontados na prova, Celestino, com 20 anos, começa a ser uma certeza, com o regresso a Alvalade praticamente traçado. Consegue, também, alcançar um feito inédito: sendo a promessa, está igualmente na equipa ideal, conforme se pode ver na página seguinte, fruto de seis votos para o meio-campo, onde apenas é batido por Hélder Sousa.

texto HUGO M. MONTEIRO/ANA RAMALHO http://www.ojogo.pt/23-314/artigo679828.asp

Milhazes indiscutível

O JOGO voltou a consultar os técnicos - Diamantino Miranda e Álvaro Magalhães deixaram, entretanto, Varzim e Olhanense, respectivamente - para que fosse possível descortinar a equipa com que qualquer um sonharia. Para o efeito, e ao contrário de edições anteriores, foi pedido que escolhessem onze jogadores, e não apenas dois defesas, dois médios e um avançado, além do guarda-redes, dando assim uma ideia mais exacta das preferências em sectores específicos do terreno. E a primeira conclusão é que no lado esquerdo da defesa Milhazes é rei e senhor, sendo mesmo o jogador que mais votos (13) teve. Na direita, Pedrinho também se superiorizou com tranquilidade. Dois laterais ofensivos numa equipa de ataque, e com avançados demolidores: Júlio César é um dos melhores marcadores, com sete golos, Rincón está perto, com seis. Marinho não é um matador, mas a sua velocidade põe em água a cabeça de qualquer defesa. Hermes e Roberto, que também partilham a liderança dos goleadores, não têm lugar. É um luxo! Atrás há um meio-campo que junta experiência à irreverência de Celestino e depois dois centrais com provas dadas - Diego Gaúcho esteve na equipa ideal no final da última época. Na baliza, uma sensação: Bruno Conceição. É uma estreia na prova e logo com lugar num onze cuja média de idades é de 26 anos, entre jogadores portugueses (seis) e brasileiros (cinco).
Onze ideal
Guarda-redes: Bruno Conceição (Varzim, 26 anos, 7 votos) Defesas: Pedrinho (Varzim, 22 anos, 6 votos); Danielson (Rio Ave, 26 anos, 5 votos); Diego Gaúcho (Gil Vicente, 26 anos, 4 votos); Milhazes (Rio ave, 26 anos, 13 votos). Médios: Hélder Sousa (Vizela, 30 anos, 10 votos); Celestino (Estoril, 20 anos, 6 votos); Delson (Rio Ave, 27 anos, 6 votos). Avançados: Júlio César (Santa Clara, 28 anos, 7 votos); Rincón (Vizela, 30 anos, 7 votos); Marinho (Fátima, 24 anos, 6 votos).

texto HUGO M. MONTEIRO/ANA RAMALHO http://www.ojogo.pt/23-314/artigo679833.asp