sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Notícia O Jogo

Henrique "Somos fortes candidatos à subida"
O avançado brasileiro, que se estreou a marcar com a camisola do Rio Ave em Olhão, quer ajudar a equipa a subir de divisão

Henrique chegou esta época ao Rio Ave, oriundo do Atlético Paranaense, com boas referências, mas os primeiros meses do brasileiro de 20 anos em Portugal acabaram por ficar aquém das expectativas. A explicação, segundo o próprio, passa por atravessar uma "fase de adaptação ao futebol português", ao que se juntou uma "ligeira quebra física" e "alguma imaturidade" inerente à sua juventude.
Depois de uma pré-época algo apagada, o avançado ainda começou o campeonato a titular, mas a partir da terceira jornada passaria à condição de suplente. E foi precisamente do banco que Henrique saltou no domingo, em Olhão, aos 84', para, pouco depois, fazer o seu primeiro golo com a camisola do Rio Ave, fixando o 3-0 final. "Satisfeito" por recuperar a alegria de marcar, o avançado diz sentir-se em ascendente de forma e embora não espere consequências imediatas deste golo, vê nele um contributo importante para aumentar a sua "confiança pessoal" e consequentemente as hipóteses na luta por um lugar no onze. Ajudar a equipa, que partilha agora o primeiro lugar com o Vizela, a "subir de divisão" é um dos principais objectivos de Henrique, e de "todo o plantel". E pelo que "se tem vindo a fazer" esta época, o brasileiro confia mesmo que o Rio Ave é " um forte candidato" à subida, apontando Vizela, Beira-Mar e Gil Vicente como os mais fortes rivais.

texto ANA RAMALHO - http://www.ojogo.pt/23-260/artigo669254.asp

Sem comentários: