sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave evitou derrota no último momento do jogo
Empate ao soar do «gongo»


Com apenas uma derrota no campeonato, o Rio Ave reparte o 1.º lugar com a formação de Vizela. O conjunto vila-condense continua a deter o melhor ataque da prova com 22 golos marcados. Milhazes e Evandro lideram a lista interna de goleadores com quatro tentos.
Um golo apontado por Miguel Lopes, no último momento do jogo com o Trofense, permitiu ao Rio Ave evitar a segunda derrota da temporada e manter-se na liderança da Liga de Honra.
No derradeiro dos seis minutos de tempo extra, o Rio Ave apontou o golo da igualdade após a cobrança de um pontapé de livre.
João Eusébio sublinhou que “é um ponto ganho, quantificamos mais um ponto. Já vem sendo norma esta equipa correr sempre atrás do prejuízo e demonstramos mais uma vez que temos classe e nunca descaracterizamos os nossos princípios de jogo”.
O Trofense, que apostou claramente no anti-jogo, adiantou-se no marcador aos 68 minutos através de um golo apontado pelo brasileiro Edu Sousa, com muitas culpas para o sector defensivo vila-condense.
Apesar de ter sido um jogo com poucas ocasiões de golo, o guarda-redes Paulo Lopes acabou por ser figura do Trofense tendo evitado quase até ao fim que a sua baliza fosse violada.
O golpe de misericórdia surgiu no último minuto do jogo e veio colocar justiça no marcador. “Estou orgulhoso de treinar estes jogadores, pela postura e pela dignidade que põe em campo, pela sua classe. Se houvesse um vencedor teria que ser nitidamente e forçosamente o Rio Ave, foi a equipa que mais procurou. Criamos muitas oportunidades de golo, portanto acho que se o Rio Ave não conseguisse pelo menos um ponto era muito injusto”, sublinhou João Eusébio.
Por parte da equipa da Trofa, o treinador António Conceição lamentou o facto de ter perdido dois pontos quando a vitória parecia consumada, “parece sina nossa, as coisas soa frustrantes quando temos os três pontos garantidos. Ficamos algo abatidos com esta situação, mas importa dizer que o Trofense veio para este jogo com alguns condicionalismos motivados pela ausência de alguns jogadores”.
Com a igualdade diante do Trofense – 5º empate da temporada – o Rio Ave foi alcançado no 1º lugar pelo Vizela que derrotou o Desportivo das Aves por 2-0.As duas equipas repartem agora a liderança com 23 pontos somados, resultado de 6 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Este fim-de-semana a Liga de Honra sofre nova interrupção para a realização da 4ª eliminatória da taça de Portugal. O Rio Ave, que eliminou o Odivelas na ronda anterior, recebe (16 horas) o Rebordosa, equipa que milita na série B da 3ª divisão nacional. Miguel Lopes
FICHA
Jogo disputado no estádio do Rio Ave.
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa) auxiliado por Carlos Nilha e Nuno Roque. 4º Árbitro: Rui Silva.
Rio Ave: Paiva, Gaspar, Evandro, Delson, Miguel Lopes, André Serrão, André Vilas Boas (cap.), Milhazes, Danielson, Keita e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Trofense: Paulo Lopes, Maia, Edu, Pinheiro, Edu Sousa, Kazeem, Nuno Pinto, Zamorano, Idalécio (cap.), Paulo Sérgio e André Barreto. Treinador: António Conceição.
Substituições: André Serrão por Henrique (70´), André Vilas Boas por Luisinho (75´); Paulo Sérgio por Rui Borges (61´), Pinheiro por Vítor Hugo (75´), Zamorano por Bessa (85´). Marcadores: 0-1, Edu Sousa (68´); 1-1, Miguel Lopes (90+6´). Disciplina: amarelo a Miguel Lopes (81´); Paulo Lopes (90+5´), Maia (23´), Edu Sousa (57´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=e1dc7f1cd9fccc1249b6b0ee94d4bed1
Rio Ave conquistou segunda vitória
Regresso aos momentos de glória

Após a longa paragem do campeonato motivada pela realização do Campeonato da Europa de futsal, disputado em Portugal, o Rio Ave regressou à competição da melhor maneira. Os vila-condenses alcançaram a segunda vitória da temporada e ganharam nova esperança. O Rio Ave voltou a sorrir no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal. Na 6ª jornada da competição, a formação orientada por Paulo Morim alcançou a segunda vitória da temporada após ter batido o Amanhã da Criança por 3 bolas a uma.Os golos da equipa vila-condense foram apontados por Franklim Miranda e Jaime Moreira (2). “Foi uma vitória que veio no momento certo, se é que há vitórias em momentos certos. Esta foi uma vitória importante depois de um ciclo terrível em termos de jogos, sabíamos que era extremamente importante ganhar”, referiu Paulo Morim. O treinador do Rio Ave acrescentou ainda que “fizemos um bom jogo e ganhamos contra uma equipa que estava no 4º lugar com 10 pontos, acho que esta vitória vem dar outra tranquilidade à equipa, era isso no fundo que estávamos a precisar”.Para além de ter conquistado uma importante vitória, o Rio Ave conseguiu também recuperar pontos em relação às equipas que ocupam os primeiros lugares da tabela classificativa.A equipa «verde-branca» está agora no 9º lugar da tabela classificativa com 7 pontos, precisamente a 7 pontos dos lugares de subida de divisão. Paulo Morim mostrou-se satisfeito com a produtividade da jornada, “houve muitos empates entre eles, nós sabíamos de antemão que iam jogar entre eles e tinham que perder pontos. Foi uma jornada muito positiva, não só por nós termos ganho mas também porque os que estão lá em cima perderam pontos”.Amanhã, às 18.30 horas, o Rio Ave recebe no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde a equipa da Gafanha.

rexto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=4fd84d878115d54a4552e4f0e6f942f4

Sem comentários: