sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave voltou a derrotar o rival Varzim e isolou-se no 1.º lugar
Vitória com sabor especial

A duas jornadas do final da primeira volta da Liga de Honra, o Rio Ave soma sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Os vila-condenses que lideram a prova com 26 pontos são também detentores do melhor ataque com 23 golos apontados.
Na mais curta deslocação da Liga de Honra, o Rio Ave derrotou o seu rival Varzim por 1-0 e isolou-se mais uma vez na liderança do campeonato.A formação vila-condense repetiu a vitória da temporada passada e voltou a ser o carrasco do Varzim que já não perdia no seu estádio precisamente desde essa altura, há cerca de 11 meses.O golo, da 4ª vitória do Rio Ave fora de portas, foi apontado pelo atacante senegalês, Keita, aos 77 minutos de jogos após um passe de Evandro.João Eusébio referiu que “a nossa equipa esteve melhor, esteve muito bem na primeira parte a não ser nos primeiros cinco minutos, mas a partir daí controlou toda a primeira parte sabendo de antemão que o Varzim poderia aqui e além criar algumas dificuldades. Nós fomos uma equipa mais capaz, mais inteligente e mais organizada”.O treinador vila-condense acrescentou ainda que “na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e acabamos também por ter a sorte de fazer um golo embora tenhamos feito por isso”.Keita voltou a ser decisivo na formação vila-condense depois de ter apontado quatro golos na goleada (6-1) ao Rebordosa para a taça de Portugal.O avançado marcou o golo da vitória numa altura em que o treinador estava a preparar a sua substituição, “os treinadores têm uma intuição que lhes diz que de um momento para o outro há um jogador que pode decidir e isso acontece em certos e determinados lances. Tive essa intuição, mas também muita sorte porque a sorte procura-se”.O Varzim que já não perdia no seu estádio há cerca de 11 meses, sofreu também o 2º golo da temporada em casa. Aliás a equipa poveira é detentora da defesa menos batida do campeonato. A propósito do jogo, Diamantino Miranda referiu que “na minha opinião foi uma derrota injusta, foi um jogo equilibradíssimo onde as oportunidades mais flagrantes de golo pertenceram ao Varzim, principalmente na parte final. Neste tipo de jogos normalmente quem marca ganha, o Rio Ave acabou por marcar num golo algo consentido, mas penso que foi lisonjeiro o resultado”. Com a vitória na Póvoa de Varzim, o Rio Ave leva já oito jornadas consecutivas sem perder e isolou-se de novo na liderança da prova, mercê do empate do Vizela na deslocação a Freamunde.Amanhã, os vila-condenses jogam nos Açores com o Santa Clara, numa partida aprazada para as 17 horas do continente, 16 horas em Ponta Delgada.
FICHA Jogo disputado no estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim. Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal) auxiliado por António Godinho e Luís Ramos. 4º Árbitro: Luís Reforço. Varzim: Bruno Conceição, Alexandre (cap.), Telmo, Tito, Emanuel, Pedro Santos, Roberto, Marco Cláudio, Nuno Rocha, Pedrinho, Chico. Treinador: Diamantino Miranda. Rio Ave: Paiva, Gaspar, Evandro, Miguel Lopes, Delson, Vítor Gomes, Bruno Mendes (cap.), Milhazes, Danielson, Keita e Chidi. Treinador: João Eusébio. Substituições: Marco Cláudio por Candeias (39´), Chico por Yazalde (69´), Nuno Rocha por Ukra (80´); Chidi por Henrique (84´), Keyta por Ronaldo (90+3´). Marcadores: 0-1, Keyta (77´). Disciplina: amarelo a Pedrinho (42´), Chico (62´), Candeias (90+1´); Evandro (6´), M.Lopes (82´), Milhazes (55´), Danielson (14´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=fce30e7ba1387dbc9bfeeda848471ff2

Equipa alcança terceira vitória consecutiva diante do Beira-Mar
Rio Ave vence em Aveiro

No último jogo do ano, os vila-condenses vão tentar, diante do Macedense, alcançar a 4.ª vitória consecutiva na prova. O jogo com os transmontanos está aprazado para amanhã, a partir das 18.30 horas, no pavilhão de desportos de Vila do Conde.
Nos últimos três jogos, após o reatar do campeonato, o Rio Ave averbou outras tantas vitórias no Campeonato Nacional da 2ª divisão de Futsal.Depois de ter batido o Amanhã da Criança e o Gafanha, o conjunto «verde-branco» foi agora vencer ao pavilhão do Beira-Mar por 8 bolas a 3.Na partida de Aveiro esteve em destaque o atleta Jaime Moreira que apontou os três primeiros golos da 4ª vitória do Rio Ave esta temporada.Bruno Faneca, Renato Pontes, Paulinho, Hugo Bacalhau e Mário Costa assinaram os restantes tentos da equipa orientada por Paulo Morim.O treinador referiu a O PRIMEIRO DE JANEIRO que “foi uma vitória natural, sabíamos que o Beira Mar nos ia criar algumas dificuldades como aconteceu na primeira parte, mas na segunda parte a superioridade da nossa equipa foi evidente e acho que o resultado traduz bem o que se passou durante o jogo”.Com esta vitória diante do Beira-Mar, o Rio Ave ficou mais perto dos lugares de acesso à 1ª Divisão, estando agora a apenas seis pontos do 2º lugar ocupado pelo Mogadouro.Encetada a recuperação no campeonato, Paulo Morim traça agora como objectivo para a equipa vencer as próximas três jornadas, “eu tinha dito que nos últimos oito jogos que faltavam para fechar a primeira volta, o Rio Ave precisava de fazer seis vitórias e já temos três e temos condições até lá para fazer seis vitórias para não perdermos o comboio dos primeiros lugares porque é importante o Rio Ave estar nos primeiros lugares desta tabela porque tem condições e tem equipa para isso”.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=06212bf7ee1846a5003dcc8864a1b26c

Sem comentários: