Jorge Humberto e Bruno Novo actuaram juntos nas últimas três temporadas, no Santa Clara dos Açores. O defesa-central e o lateral-direito são as mais recentes contratações do Rio Ave. A aquisição de um ponta-de-lança deverá ser o próximo passo.
Jorge Humberto, defesa-central que nas últimas três temporadas representou o Santa Clara, da Liga Vitalis, está de regresso ao Rio Ave. Natural de Vila do Conde, o atleta de 28 anos – completa 29 em Agosto – assinou um contrato válido para as próximas três épocas.
Jorge Humberto formou-se nas camadas jovens do Rio Ave, mas nunca se conseguiu afirmar na equipa principal do emblema vila-condense.
Na última temporada foi titular do Santa Clara em apenas sete jogos, e só realizou duas partidas na sua totalidade, somando apenas 457 minutos de jogo.
Jorge Humberto constitui o quarto reforço do Rio Ave juntando-se ao avançado Tarantini (ex-Portimonense) e a Semedo e Sandro (ex-Odivelas).
Entretanto, Bruno Novo é o mais recente reforço dos vila-condenses.
O lateral-direito, tal como Jorge Humberto, também abandonou o Santa Clara depois de três temporadas nos Açores, tendo rubricado igualmente um acordo válido por três épocas. Formado nas camadas jovens do vizinho e rival Varzim, Bruno Novo já conta no seu currículo com uma internacionalização pela selecção nacional Sub-21. Depois de uma aventura no Levante de Espanha, o atleta poveiro passou pela Naval 1º de Maio e esteve também no Maia. As últimas três temporadas foram passadas nos Açores ao serviço do Santa Clara, na Liga Vitalis. No próximo dia 27, Bruno Novo completa 28 anos de idade.
Com o aproximar da data do arranque dos trabalhos em Vila do Conde, o Rio Ave começa já a definir o seu plantel para atacar o regresso ao principal escalão do futebol nacional.
texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=5eb65a62694671ba167cff655289ca4f
Sem comentários:
Enviar um comentário