"Está na altura de o clube se afirmar na Liga"
Deixou o Rio Ave na Liga de Honra, regressa agora com o clube na Liga. Depois de uma aventura de quase seis meses nos italianos do Cagliari, Vítor Gomes está de volta aos Arcos, "mais crescido como jogador", convicto de que pode ser ainda "mais útil" à equipa vila-condense.
Apesar de não ter participado em qualquer jogo do "calcio", o jovem médio-defensivo acredita que a experiência foi enriquecedora e não foi prematura. "Aprendi uma nova língua, estive num país com um estilo de jogo diferente, um modo de pensar o futebol diferente. Foi um expectáculo nesse aspecto", explica.
Permanecer no estrangeiro foi uma hipótese, mas o jogador preferiu regressar ao Rio Ave e ao principal escalão do futebol português . "É um clube que agora vai ter outra projecção, que me pode dar outra visibilidade", defende o médio de 20 anos, que realizou oito jogos na Liga, em 2006/2007. "Regresso mais maduro, com mais experiência. Seguramente diferente, mais homem, mais matreiro e com muita vontade de poder jogar no Rio Ave", acrescenta.
Os objectivos são os mesmos de sempre: a nível pessoal, impor-se no onze de João Eusébio, a nível colectivo, conseguir a permanência e ajudar o Rio Ave a impor-se como um clube de "primeira". "Por aquilo que o Rio Ave fez no passado, pela imagem que dá, penso que está na altura de se afirmar como um clube de primeira Liga e não ter estas oscilações que têm acontecido nestes últimos anos", defende Vítor Gomes.
O segundo dia de trabalhos do plantel do Rio Ave ainda não contou com a presença dos jogadores brasileiros. O defesa Wyres, os médios Delson e Niquinha e os avançados Henrique, Ronaldo e Evandro só devem apresentar-se hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário