Rio Ave abre temporada com plantel sobrelotado
O Rio Ave iniciou os trabalhos de preparação da época de regresso à Liga esta sexta-feira, com um plantel de 27 elementos. Paulo Carvalho, presidente do clube, mostrou pretensão em vender cinco jogadores, o que permitira melhorias económicas. Pedro Coentrão é o único elemento a recuperar de lesão.
Com o mesmo João Eusébio na liderança, a palavra «golo» foi a mais ouvida nos exercícios matinais da equipa dos «arcos». Chidi, que aguarda resposta da UEFA ao seu pedido para representar o Rio Ave, treina com o restante plantel por autorização da direcção.
Paulo Carvalho admitiu dificuldades económicas, o que limitou a contratação de jogadores. As receitas da primeira volta podem ajudar a direcção do clube a encontrar «estabilidade». «Há jogadores com salários que não estão ao alcance do Rio Ave, por isso, apostamos nos jovens. Só quando encontrarmos uma receita ao nível da primeira Liga podemos sossegar. O calendário é bom em termos económicos», explicou Paulo Carvalho.
João Eusébio, técnico principal, defende que em termos teóricos o calendário «é mau». «Em termos desportivos podem acontecer duas situações: podemos mostrar motivação extra e produzir mais, mas também ainda não vamos saber do que o Benfica é capaz de produzir», destacou o treinador. Niquinha, jogador da casa, afirma não ver «esta época com o a última» e destacou que «todos os jogos são motivadores». «Ainda é cedo para avaliar o plantel, estamos a encaixar na equipa os cinco novos reforços. No dia-a-dia é que vamos ver», acrescentou o médio.
Cinco reforços em todo o terreno
Jorge Humberto e Bruno Novo (ex-Santa Clara), Semedo e Sílvio (ex-Odivelas), e Tarantini (ex-Portimonense) são os reforços do Rio Ave para a próxima temporada. Bruno Novo falou do próximo campeonato como «objectivo» da carreira.
Tarantini olha a próxima temporada como «uma grande oportunidade» para demonstrar «o valor» como jogador. «Quero manter a titularidade da última temporada. Sei que não é fácil e respeito o restante plantel, mas vou tentar aproveitar a experiência», explicou o médio.
Silvio afirmou ter por objectivo ganhar o seu espaço na equipa. «Manter-nos na primeira Liga é a principal meta desta época. Quero ajudar a equipa a vencer», acrescentou o defesa.
Semedo, um dos reforços do ataque sabe que o clube ainda procura soluções para o ataque, mas para já tem «imensa vontade de mostrar trabalho». Jorge Humberto, um regresso ao clube de Vila do Conde, de onde é natural, mostrou-se satisfeito pelo clube se ter «relembrado» de si.
Plantel completo:
Guarda-redes: César, Paiva e Mora;
Defesas: Bruno Novo (ex-Santa Clara), Bruno Mendes, Fábio Faria, Miguel Lopes, Jorge Humberto (ex-Santa Clara), Gaspar, Pedro Coentrão, Rogério Matias e Sílvio (ex-Odivelas);
Médios: André Vilas Boas, Livramento, Delson, Niquinha, Tarantini (ex-Portimonense), Ricardo, Vitor Gomes e Wires;
Avançados: Evandro, Henrique, Semedo (ex-Odivelas), Mateus, Ronaldo e Alípio.
[ 2008/07/11 16:44 ] Redacção Patrícia Silva - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=971126&div_id=1470
Sem comentários:
Enviar um comentário