Chidi e... Benfica
A oficina vila-condense abriu ontem para a temporada 2008/09 com uma dúvida e uma certeza. A dúvida prende-se com situação que envolve o avançado Chidi, que, após ter assinado contrato com os romenos do Polithecnica Timisoara, acabou preterido, estando o caso entregue à UEFA. No entretanto, o avançado nigeriano apresentou-se ontem em Vila do Conde para começar a época integrado no plantel do Rio Ave, um sinal claro da vontade do jogador, que, em termos jurídicos, está sem condições para representar outro clube que não seja o romeno, logo de prosseguir carreira de verde e banco vestido.
A Direcção do Rio Ave aguarda por posteriores desenvolvimentos, sendo que cabe a Chidi encontrar a forma de obter uma licença para jogar - num pedido que terá de encaminhar para a UEFA.
Quanto à certeza, essa prende-se com o adversário da primeira jornada da Liga: o Benfica, facto que levou ontem a comentários bem humorados entre os adeptos de que a equipa, que ontem fez o primeiro treino, já se estava a preparar para a vitória diante dos encarnados. Em declarações após o treino, Paulo de Carvalho, presidente do Rio Ave, ainda não deu o plantel como encerrado e até admitiu… saídas, num esforço que servirá para compor as finanças do clube, depois da aventura de duas temporadas pela Liga Vitalis, menos compensadoras ao nível financeiro. E, por falar em compensações, o arranque de época colocará a jogar, nas primeiras cinco jornadas, Benfica, FC Porto e Sporting em Vila do Conde. Paulo de Carvalho, realista, reconhece-o como bom do ponto de vista financeiro, mas, desportivamente, alerta: "Será difícil, nesse período, sairmos da zona de despromoção." "Desportivamente, será pesado para nós", concluiu o dirigente, sem deixar de acreditar numa boa temporada.
Dez jogos em 23 dias
O Rio Ave tem já agendados dez jogos entre os dias 16 de Julho e 9 de Agosto. Eis o programa: Freamunde-Rio Ave (dia 16, às 17h00); Rio Ave-Gil Vicente (19, às 17h00); Aves-Rio Ave (23, às 18h00); Rio Ave-Feirense (26, às 10h00); Paços Ferreira-Rio Ave (30, às 17h00); Joane-Rio Ave (31, às 18h00); Torneio Cidade de Espinho (Dia 2 com Espinho/Rio Ave/Naval); Leixões-Rio Ave (6, às 17h00); Rio Ave-Trofense (9, às 18h00).
texto JORGE FONSECA http://www.ojogo.pt/24-142/artigo733066.asp
Sem comentários:
Enviar um comentário