SÁBADO DIA 5/6
Danielson "Nem que pague do meu bolso"
Danielson está a caminho do FC Khimki, clube da I Divisão russa, treinado por Serguei Yuran, antigo jogador do FC Porto e do Benfica. A poucos dias do início dos trabalhos para a nova temporada, este é um revés nos planos da equipa técnica liderada por João Eusébio.
Com uma proposta "muito boa" nas mãos do empresário, António Teixeira, o defesa-central, de 27, anos salienta que pode não aparecer "outra oportunidade igual na carreira".
"Se deixar passar, e mesmo não adivinhando o futuro, não sei se poderei fazer um contrato deste nível", confessou a O JOGO. Danielson faz, no entanto, questão de sublinhar que não se esquece do que passou nos últimos anos em Vila do Conde. "O Rio Ave nunca irá sair prejudicado, nem que para isso pague do meu bolso e abdique de uma parte do contrato", adiantou o central brasileiro.
O vínculo de Danielson com o Rio Ave terminou no final da época passada, mas o clube vila-condense até poderia exercer a cláusula de opção prevista, uma situação que, lembra o jogador, "deixou de ter validade" recentemente. Seja como for, Danielson tem uma "forte ligação" ao emblema da foz do Ave, onde recorda os "cinco anos fantásticos" que viveu. Por isso, caso o negócio se concretize, quer "sair a bem". Por uma razão tão simples como esta: "Espero um dia poder regressar."
Garantindo que, ao contrário das ordens dos dirigentes, "será muito difícil" apresentar-se para o início dos trabalhos na próxima segunda-feira, o defesa brasileiro afirma que, se tiver de comparecer no dia seguinte, "não haverá qualquer problema".
Paulo de Carvalho, presidente da Direcção, garantiu que "o Rio Ave nada sabe sobre este caso", acrescentando que aguarda por um contacto do empresário de Danielson, até porque o jogador em causa é um dos mais bem cotados do plantel, e um entendimento entre as partes será sempre bem-vindo.
texto A.V.G. http://www.ojogo.pt/24-135/artigo730760.asp
DOMINGO 6/7
Danielson no FC Khimki
Danielson assinou ontem pelo FC Khimki, tendo rubricado um contrato válido por dois anos e meio, depois de na véspera se ter submetido a exames médicos naquele clube russo. Está assim confirmado o fim da ligação de cinco temporadas do central brasileiro, actualmente com 27 anos, ao Rio Ave. Recorde-se que o vínculo com o emblema vila-condense terminou no final da época, existindo, porém, uma cláusula de opção prevista, que, porém, lembra o jogador, "deixou de ter validade". Ainda assim, Danielson garante que tudo será feito no sentido de que o Rio Ave, por tudo o que ali viveu, "não fique de mãos a abanar" com a sua ida para a Rússia. "O meu empresário vai reunir-se nos próximos dias com o Rio Ave para tentar resolver tudo da melhor forma. Não pretendo que o clube fique a perder, não seria justo. Não quero sair a mal, quero deixar as portas abertas", sublinha o brasileiro.
O Rio Ave deverá tentar agora encontrar no mercado um substituto para Danielson, para além da já conhecida necessidade de contratar um ponta-de-lança e um médio-ala.
texto AR - http://www.ojogo.pt/24-136/artigo731034.asp
Sem comentários:
Enviar um comentário