Semana europeia para os vila-condenses
Não foi o nome dos adversários a alterar a estratégia da equipa técnica do Rio Ave, que no curto espaço de seis dias defronta FC Porto, Leixões e Setúbal. A razão da mudança em algumas questões no trabalho diário relaciona-se com este apertado calendário, obrigando a uma gestão física detalhada.
Não estando nas competições da UEFA, o Rio Ave vai viver a sua semana europeia, que provocará enorme desgaste físico. Defendendo que as questões financeiras "determinam a calendarização", Francisco Costa, preparador-físico do Rio Ave, aceita-a, mas não concorda com esta disparidade de datas. "Não é nada benéfico para a nossa equipa, e só pode sê-lo para os clubes que estão nas competições europeias, mas o nosso futebol está assim", desabafou, explicando o plano B. "Retirámos algum volume no trabalho dos atletas e reforçámos a intensidade de treino. O trabalho foi pensado para esta situação difícil na qual iremos ter um saldo positivo."
E, num futuro próximo, poderá o Rio Ave pagar uma factura devido a este ciclo? "Penso que não", garante, lembrando que o plantel tem "várias soluções e é composto por jogadores muito experientes".
Texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-209/artigo747636.asp
Sem comentários:
Enviar um comentário