quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Record - 23-10-2013

Temporal agrava dificuldades
ATRASO NAS OBRAS IMPEDE PREPARAÇÃO ADEQUADA
Quarta-Feira, 23 outubro de 2013 | 02:04
Autor: V.P.

Fotos: MANUEL ARAÚJO

Nuno tem minimizado problemas.
 
As más condições climatéricas dos últimos dias, e que têm continuação prometida para o resto da semana, estão a agravar um problema logístico que se vem arrastando desde a época passada. O plantel principal não dispõe de um segundo relvado onde possa realizar uma preparação adequada, o que se torna gravoso em semana de jogo em casa.

Com a receção ao Gil Vicente na linha do horizonte, Nuno Espírito Santo viu-se obrigado ontem, uma vez mais, a levar os jogadores para o campo sintético. Uma medida de recurso que se está a tornar recorrente e que começa a causar preocupação face à prioridade assumida internamente de melhorar os resultados nos Arcos. Passo essencial para ser reforçada a empatia com os adeptos.

A questão é que, tendo colhido compreensão dos responsáveis do clube para as dificuldades na gestão dos espaços de treino na época passada, o técnico escutou igualmente promessas de que, esta temporada, o cenário seria alterado. Em junho, de facto, a Câmara Municipal de Vila do Conde aprovou o projeto da nova cidade desportiva do RioAve, uma intervenção profunda que permitiria melhorar as condições logísticas e de treino em todos os escalões.

Todavia, após a divulgação oficial do arranque das obras, em agosto, mais nada aconteceu. Face à perspetiva de um inverno chuvoso, a preocupação de Nuno Espírito Santo, de 39 anos, é natural. Os vila-condenses começam a ficar em clara desvantagem em relação aos seus principais rivais num capítulo essencial para a preparação de uma equipa profissional com aspirações.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=850278

Sem comentários: