domingo, 3 de novembro de 2013

A Bola - 3-11-2013

A confortável condição de visitante dos vila-condenses
Por Rui Amorim

Na zona de conforto, outra vez. A condição de visitante tem oferecido memórias bem mais agradáveis a este Rio Ave de Nuno Espírito Santo, inquestionavelmente destinado a recolher maiores elogios quando joga fora.

E Braga, neste final de tarde, parece um destino bem sugestivo para confirmar a tendência. Independentemente do grau de dificuldade atribuído a este jogo, a Pedreira oferece à equipa de Vila do Conde a oportunidade ideal para se reencontrar, depois de não ter escapado mais uma vez à assombração dos Arcos na última jornada - derrota, por uma bola a zero, na receção ao Gil Vicente.

A estatística reforça a evidência, recortando-se da história apenas o tempo de gestão do atual treinador. Das 15 vitórias conquistadas por Espírito Santo na Liga, nove foram obtidas longe de casa: na última época alcançou sete (e mais cinco no seu reduto), na presente campanha já leva duas (apenas uma no seu estádio).

Indicadores que também encontram correspondência naquilo que tem sido a pontaria de Hassan e companhia.

Nesta temporada, cinco dos sete golos apontados (só Académica, Olhanense e Arouca revelam menor inspiração no momento do remate) foram festejados em casa alheia - em 2012/13 não foi diferente: 14-21.

Neste contexto, e recordando que o visitante Rio Ave já tem para contar duas vitórias, no Restelo e em Coimbra, e um empate, em Alvalade, nas primeiras oito jornadas da prova...

10:36 - 03-11-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438313

Sem comentários: