segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Record - 18-11-2013

Caso da imigração ilegal pode prescrever
PRESIDENTE E ANTIGO LÍDER NO TRIBUNAL
Segunda-Feira, 18 novembro de 2013 | 11:56
Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

António da Silva Campos, presidente do Rio Ave, e Paulo Carvalho, antigo líder do clube, sentaram-se esta segunda-feira no banco dos réus no Tribunal de Vila da Conde para responder a um processo, movido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, de alegado auxílio à imigração ilegal.

Em causa está a contratação de menores sem que a situação dos mesmos estivesse legalizada, com o clube a oferecer contratos de trabalho fictícios aos encarregados de educação dos jogadores.

A defesa de Paulo Carvalho apresentou à juíza um pedido que visa a prescrição do processo, situação que agora irá ser analisada pelo Ministério Público. Está marcada nova sessão para o próximo dia 12 de dezembro, tendo a juíza alertado os arguidos para a possibilidade de não ser necessário o julgamento.

Lourenço Pinto, advogado de Silva Campos, foi cauteloso na análise do processo. "O pedido de prescrição irá agora ser analisado e a audiência foi suspensa, terá de ser o MP agora a analisar da procedência do pedido", referiu à saída do tribunal. "Para além do mais, os factos são claros", acrescentou.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=854355

Sem comentários: