sábado, 30 de junho de 2007

Notícias O Jogo

Clássico na praia - 30-6-2007

O calor intenso não convidou muita gente a assistir ao quartos-de-final da Liga de Clubes de Futebol de Praia, já que, na Praia da Rocha, a água do Atlântico, com os seus 19 graus centígrados, estava muito mais atractiva. Mesmo assim, esteve um número razoável de espectadores a assistir aos jogos – cerca de 500 pessoas, divididas em quatro bancadas –, e nem faltaram algumas caras conhecidas do mundo do futebol.

No terreno, apesar do calor, disputaram-se boas partidas de futebol de praia, com os três grandes, FC Porto (7-6 ao Portimonense), Sporting (4-3 ao Estoril) e Benfica (11-4 ao Rio Ave), a cumprirem a “obrigação” de passarem às meias finais, assim como o Leiria, que ganhou 8-6 ao Setúbal.

O maior destaque da tarde foi para a goleada do Benfica ao Rio Ave, ilustrativa na perfeição da superioridade benfiquista sobre os de Vila do Conde, enquanto os restantes resultados espelham as dificuldades de FC Porto e Sporting para levarem de vencida os seus adversários, sem esquecermos que os leões são a equipa com mais nomes sonantes, como são os casos dos irmãos Carlos e Pedro Xavier, que têm ainda a ajuda de Fernando Mendes e do conhecido hóquista, Filipe Gaidão – diga-se de passagem, uma agradável surpresa no futebol de praia.

Assim, nas meias-finais de hoje, às 10h30 e 16h00, vão jogar-se FC Porto – Benfica e Sporting – União de Leiria, respectivamente, partidas cujos resultados apurarão os finalistas de domingo (às 10h30), e os contendores na disputa pelos terceiro e quarto lugares, às 16h00.

texto MANUEL LUÍS http://www.ojogo.pt/23-129/artigo642688.asp

Sem comentários: