sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Notícia O Primeiro de Janeiro

Vila-condenses eliminados da Taça da Liga de futebol - 10-8-2007
Rio Ave entrou a perder

Depois da vitória, em Vila do Conde, para a Liga de Honra que atrasou o Rio Ave na luta pela subida de divisão, o Portimonense voltou a ser o carrasco dos vila--condenses agora com a eliminação da Taça da Liga.

Não foi nada auspiciosa a estreia do Rio Ave na temporada 2007/2008. A formação «verde-branca» foi eliminada da Taça da Liga, logo na 1ª eliminatória.
O carrasco do Rio Ave foi o Portimonense que venceu o jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão, por uma bola a zero. O golo solitário da partida foi apontado aos 3 minutos pelo argentino Maxi Bevaqua.
Apesar de ter tido ainda muito tempo para recuperar da desvantagem, o Rio Ave praticamente não conseguiu incomodar a baliza adversária voltando a revelar grandes carências no sector mais atacante, onde a dupla constituída por Keita e Henrique foram praticamente ineficazes.O treinador do Rio Ave acabaria por surpreender ao deixar no banco de suplentes o reforço Ribeiro, defesa lateral direito, adaptando a essa posição o médio Miguel Lopes.
Se a ideia inicial era colocar um jogador que fizesse todo o corredor direito, tal situação não se verificou uma vez que o ex-jogador do Operário revelou grandes dificuldades em subir no terreno.
De fora da partida ficaram Bruno Mendes (lesionado), Vítor Gomes e Marquinhos por opção técnica.
João Eusébio referiu no final do jogo que “estamos tristes, como é óbvio, não pensávamos perder. Viemos aqui com o intuito de vencer este jogo, sabíamos que o Portimonense é uma equipa com jogadores jovens, jogadores irreverentes, jogadores motivados pela conquista, mas também tínhamos a noção que o Rio Ave era capaz, era forte e foi durante todo o encontro”.
Aesar da derrota, o treinador vila-condense acrescentou que “na minha perspectiva o Rio Ave foi mais equipa, foi mais capaz.
Por sua vez, Luís Martins, treinador do Portimonense sublinhou que “penso que foi uma vitória justa, uma vitória com bastante rigor táctico, com muita capacidade dos jogadores do Portimonense. Penso que apesar de tudo foi um jogo justo, um resultado justo, bem conseguido, bem gerido e que premiou o trabalho dos jogadores.”
O mau ensaio diante do Portimonense e a precoce eliminação da Taça da Liga deverão, no entanto, servir de exemplo e de reflexão para o arranque do campeonato.
Na primeira jornada da Liga de Honra, os vila-condenses deslocam-se ao Estádio São Miguel, para medir forças com o Gondomar.
Uma semana depois, disputa-se novo confronto com o Portimonense, desta vez na estreia da equipa do Rio Ave no seu estádio.


FICHA
Jogo realizado no Estádio Municipal de Portimão, no Algarve. Árbitro: Hugo Miguel (Associação de Futebol de Lisboa) auxiliado por Ricardo Santos e Hernâni Fernandes. 4ºÁrbitro: Paulo Baptista.
Portimonense: Mário Felgueiras; Miguel Ângelo, Ricardo Pessoa (cap.), Carlos Manuel, Diogo, Raphael Freitas, Nuno André, Emídio Rafael, Maxi Bevacqua, Nuno Coelho e Tarantini. Treinador: Luís Martins.
Rio Ave: Mora; Gaspar, Niquinha (cap.), Delson, Miguel Lopes, Henrique, André Vilas Boas, Milhazes, Danielson, Keita e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Marcadores: Maxi Bevacqua (3´).
Disciplina: cartão amarelo a Mário Felgueiras (88´), Maxi Bevacqua (65´) e André Vilas Boas (37´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=7418bd35c87620ecbbe7a0ccbdc87f95

Sem comentários: