Guarda-redes do Fátima ofereceu golo ao Rio Ave
Empate abençoado por Pedro
DuarteDelson foi esta semana reintegrado nos trabalhos do plantel, depois de ter sido alvo de um processo disciplinar após um desentendimento com o treinador João Eusébio durante um jogo amigável. O médio brasileiro que falhou os três primeiros jogos vai ter de pagar uma multa.
Dois erros defensivos ditaram a sorte do primeiro jogo oficial de futebol entre as equipas do Fátima e do Rio Ave.
Na 3ª jornada da Liga de Honra, as duas formações repartiram os golos e os pontos numa tarde calor intenso no Estádio Municipal de Fátima.
Depois de ter ameaçado a baliza defendida por César – Mora está lesionado – a equipa fatimense chegou à vantagem estavam decorridos 16 minutos.
Carlos Saleiro aproveitou uma desatenção dos centrais do Rio Ave e após cruzamento de trivela de Marinho - o melhor jogador em campo – inaugurou o marcador.
No entanto, três minutos depois a formação de Vila do Conde beneficiou de uma oferta do guarda-redes do Fátima para restabelecer a igualdade.
O brasileiro Ronaldo apenas teve de empurrar a bola para a baliza adversária após um enorme deslize de Pedro Duarte.
Até ao final do jogo foram poucas ou nenhumas as ocasiões de golo, justificando-se a igualdade numa partida nem sempre bem jogado. O Rio Ave não conseguiu mais uma vez comprovar o estatuto de candidato à subida de divisão e apesar de nova alteração no meio campo, com a entrada de André Serrão, os vila-condenses demonstraram falta de criatividade. João Eusébio referiu, no final do encontro, que “estou satisfeito com a minha equipa em termos de atitude e de querer nomeadamente na segunda parte pois na primeira parte acho que não entramos muito bem no jogo. Na segunda parte rectificamos e melhoramos, demos mais dinâmica e penso que tivemos mais perto do golo”.
O técnico vila-condense acrescentou ainda que “na primeira parte o Fátima foi superior por isso penso que o resultado se aceita”.
Por parte dos fatimenses, Rui Vitória adiantou que “defrontamos uma equipa candidata à subida e procuramos dentro das nossas possibilidades arranjar lances de ataque e penso que conseguimos, mas não tivemos o discernimento na zona de finalização que deveríamos ter. Ficamos frustrados e tristes por não vencer”.
No próximo fim-de-semana o campeonato da Liga de Honra vai sofrer uma interrupção devido aos compromissos das selecções nacionais AA e Sub-21, regressando no dia 16 deste mês.Na 4ª jornada, o Rio Ave recebe o Gil Vicente, num jogo aprazado para as 11 horas da manhã de domingo, com transmissão televisiva na SPORTV.
Refira-se que a equipa «verde-branca» foi reforçada com três novos jogadores: o guarda-redes Paiva e os médios Alfredo Quaresma e José Rivas.
FICHA
Jogo realizado no Estádio Municipal de Fátima, no concelho de Ourém. Árbitro: Pedro Proença (Associação de Futebol de Lisboa) auxiliado por Tiago Trigo e Ricardo Santos. 4º Árbitro: João Mendes.
CD Fátima: Pedro Duarte, Duarte Machado, João Fonseca, Ricardo Jorge, Carlos Saleiro, Marco Airosa, Veríssimo, Samuel (cap.), Joel, Falardo e Marinho. Treinador: Rui Vitória.
Rio Ave: César, Gaspar, Evandro, Niquinha (cap.), André Serrão, Vítor Gomes, Ribeiro, Milhazes, Danielson, Ronaldo e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Substituições: Falardo por Miguel Xavier (60´), Ricardo Jorge por Moreira (71´) Marinho por Cícero (81´); Chidi por Keita (67´), Ribeiro por Miguel Lopes (70´), Ronaldo por Henrique (76´). Marcadores: Carlos Saleiro (16´); Ronaldo (19´).
texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6c8d9de9ea9786d2aaa913cd2095cf8c
Sem comentários:
Enviar um comentário