sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Notícia O Primeiro de Janeiro

Vitória ao cantar do galo - 21/9-2007

Nas quatro jornadas realizadas na Liga de Honra, o Rio Ave registou dois empates e duas vitórias. Ganhou no terreno do Gondomar (3-2), empatou em casa com o Portimonense (0-0), empatou em Fátima (1-1) e derrotou o Gil Vicente, em Vila do Conde (1-0).

O Rio Ave estreou-se a vencer, no seu estádio, na presente temporada da Liga de Honra. Depois do empate, na segunda jornada, diante do Portimonense, os vila-condenses que continuam invictos derrotaram o Gil Vicente por 1-0.
O único golo do encontro foi apontado pelo brasileiro Ronaldo, aos 19 minutos, após um passe de Keita.
O treinador do Rio Ave surpreendeu ao apresentar no onze titular, Miguel Lopes, no lugar do defesa direito Ribeiro, que ficou de fora dos convocados por opção técnica.
Outra das surpresas foi a estreia de Keita na equipa principal, depois de nas três jornadas anteriores o técnico vila-condense ter apresentado uma frente de ataque sempre diferente.
João Eusébio sublinhou no final da partida que “uma vitória é sempre uma vitória e difícil vão ser todas, não conheço vitórias fáceis. Defrontaram-se duas equipas com qualidade, duas equipas com modelo diferente em termos de sistema, mas em termos de momentos de jogo relacionaram-se bem. Tivemos alguma dificuldade na segunda parte por querer guardar o resultado”.
Relativamente ao desenrolar da partida, o técnico vila-condense acrescentou que “o Rio Ave entrou bem, entrou forte, foi uma equipa capaz e que criou muitos espaços, dinamizou e alterou ritmos. Na segunda parte a equipa sentiu necessidade de guardar o resultado, situação que se compreende porque estávamos a defrontar uma equipa com qualidade”.
Depois de ter sofrido o golo do empate já perto do final no com o Varzim, a equipa de Barcelos voltou a não conseguir ganhar na Liga de Honra.
Paulo Alves lamentou a actuação da sua equipa principalmente no primeiro tempo, “estivemos mal na primeira parte, demos 45 minutos de avanço ao Rio Ave. Nessa fase cometemos um erro crucial e pagamos caro por isso. Na segunda parte tentamos rectificar, tentamos dar a volta, fizemos tudo para virar o resultado, a equipa tentou, mas levamos uma lição daqui. Os jogos duram 90 minutos, não duram 45 e portanto foi essa a principal situação do jogo”.
O técnico gilista acrescentou ainda que “pelo que fizemos na segunda parte talvez merecêssemos o empate, mas é como digo não é só a segunda parte, a primeira também”.
Após duas vitórias e dois empates, na Liga de Honra, o Rio Ave ascendeu ao 4º lugar da classificação, em parceria com o Varzim, somando 8 pontos. No próximo domingo, os comandados de João Eusébio jogam em Vizela, a partir das 16h00.

-----------

FICHA Jogo realizado no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal) auxiliado por António Godinho e Mário Dionísio. 4º Árbitro: José Rio.
Rio Ave: César, Gaspar, Evandro, Niquinha (cap.), Miguel Lopes, André Serrão, Vítor Gomes, Milhazes, Danielson, Keita e Ronaldo.
Treinador: João Eusébio.
Gil Vicente: Paulo Jorge, João Pedro (cap.), Diego Gaúcho, Pedro Ribeiro, Filipe Fernandes, Igor Sousa, Hermes, Luís Miguel, Tiago André, Paulo Arantes e João Vilela.
Treinador: Paulo Alves.
Substituições: Ronaldo por Henrique (64´), Keita por Luizinho (82´), Evandro por André Vilas Boas (90´); João Pedro por Betinho (20´), João Vilela por Luís Coentrão (45´), Tiago André por Bruno Filipe (73´).
Marcadores: 1-0, Ronaldo (19´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=948c32157c4bbac692d998e89983e142

Sem comentários: