O Rio Ave desperdiçou hoje a oportunidade de reforçar a liderança – 23-12-2007
O Rio Ave desperdiçou hoje a oportunidade de reforçar a liderança na Liga de Honra de futebol, ao perder, nos Açores, por 1-0 com o Santa Clara, num jogo a contar para a 14ª jornada.
Com esta vitória, assegurada já no segundo tempo do encontro, o Santa Clara quebrou um mau ciclo de resultados, depois de sete jogos sem ganhar para o campeonato.
Numa primeira parte com poucos motivos de interesse, coube ao Rio Ave as oportunidades de golo mais flagrantes, que o guarda-redes Fernando conseguiu anular, com mais ou menos dificuldades.
O primeiro aviso do Rio Ave aconteceu logo aos quatro minutos, quando Keita, apenas com o guardião do Santa Clara pela frente, não fez melhor do que atirar ao lado da baliza dos "encarnados" de Ponta Delgada.
Devido às dificuldades em construir jogadas de ataque objectivas, a equipa açoriana optou por tentar alvejar as redes contrárias através de livres directos, mas que teimavam em não levar a melhor direcção.
Com o passar do tempo, com ligeiro ascendente da formação continental, começaram a escassear as situações de verdadeiro perigo junto às duas balizas, com excepção de um remate colocado de Josa novamente ao lado da baliza de César.
O segundo tempo, apesar de alguma falta de qualidade de jogo, mostrou duas equipas mais aguerridas, mas sempre com dificuldades na altura do último remate à baliza.
Aos 64 minutos, o Rio Ave desperdiçou uma das melhores oportunidades da segunda parte, quando Chidi rematou por cima, a poucos metros da linha de baliza, na sequência de um cruzamento da direita.
O Santa Clara chegou a golo já aos 84 minutos, por intermédio de Júlio César, num remate em arco à entrada da área, sem hipóteses de defesa para César.
No seu melhor momento, a equipa açoriana podia ter dilatado a vantagem no marcador, quando, novamente Júlio César, tentou um "chapéu" a César que, por pouco, não resultou no segundo golo.
Jogo disputado no estádio da ilha de São Miguel, nos Açores.
Santa Clara - Rio Ave, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Júlio César, 84 minutos.
Equipas:
- Santa Clara: Fernando, Bruno Novo, Accioly, Anselmo, Nuno Sociedade, Glauber, Pacheco (Vítor Silva, 60), Josa, Cleiton (Basílio, 71), Henrique e Júlio César.
(Suplentes: João Botelho, Portela, Emerson, Ruben Rodrigues, Mauro, Vítor Silva e Basílio).
- Rio Ave: César, Miguel Lopes (Ribeiro, 50), Danielson, Bruno Mendes, Gaspar (Henrique, 85), Milhazes, Vítor Gomes, Delson, Evandro, Chidi (Ronaldo, 74) e Keita.
(Suplentes: Adriano, Henrique, Tiago Terroso, Luisinho, Ribeiro, Fábio Faria e Ronaldo).
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Josa (31), Gaspar (58), Keita (73), Anselmo (77), Milhazes (78) e Glauber (80).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.
texto PC. - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071222/honra-santa-clara-rio-ave
Sem comentários:
Enviar um comentário