Espião Chalana assistiu a uma hora de calma
Debaixo de um calor abrasador, a decisão de se jogarem apenas 30 minutos em cada parte foi a melhor notícia que os jogadores podiam ter recebido. No entanto, nem a redução no tempo de jogo elevou a qualidade do mesmo, com a lentidão a reinar e a notar-se de forma bem evidente que o Rio Ave está ainda a dar os primeiros passos na nova época. O Freamunde, por seu turno, continua a tentar minorar os efeitos de uma intoxicação alimentar que afectou o grupo de trabalho. Jorge Regadas não teve sequer jogadores suficientes para apresentar uma equipa diferente em cada parte.
O nulo verificado espelha bem o que (não) se passou, até pela fase ainda incipiente da pré-temporada. Raras foram as situações de perigo, com o domínio de jogo a ser repartido. Mandaram os da casa no primeiro tempo, com Marcão e Cuco a assustarem Mora, mas a segunda parte pertenceu aos de Vila do Conde, com Tarantini a desperdiçar a melhor situação de golo. Presença notada na bancada foi a de Fernando Chalana, da equipa técnica do Benfica, que foi tirando notas sobre o primeiro adversário da sua equipa no Campeonato.
Freamunde 0 - Rio Ave 0
Estádio | do Freamunde | Freamunde
Árbitro | António Maia AF Porto
Freamunde Avelino, Queirós, Rui Jorge, Marcão, Nélson, Luís Pedro, Cuco, Raviola, Gustavo, Kika e Cascavel
Jogaram ainda: Rui Ribeiro ,Tó Figueira, Salvador, Mendes, Artur, Brandão, Nuno Silva e Rateira T Jorge Regadas
Rio Ave Mora, Miguel Lopes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio, Niquinha, Wires, Delson, Evandro, Mateus e Semedo
Jogaram ainda: César, Bruno Novo, Jorge Humberto, Bruno Mendes, Rogério Matias, André Vilas Boas, Vítor Gomes, Livramento e Tarantini, Henrique e Ronaldo T João Eusébio
Ao intervalo [0-0]
Quarteto emprestado
O Benfica já encontrou uma solução para o futuro de quatro jogadores que trabalhavam neste momento sob as ordens de Quique Flores, tendo decidido emprestar Rúben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa e André Carvalhas. Os três primeiros vão rodar durante a próxima temporada no Desportivo de Aves - no caso de Romeu Ribeiro, é um regresso ao conjunto que milita na Liga Vitalis -, enquanto o extremo-esquerdo vai representar o Rio Ave em 2008/09, tal como O JOGO já tinha anunciado.
Sem espaço no plantel profissional, os quatro jogadores vão ter a oportunidade de rodar, procurando ganhar maior experiência e maturidade para vestirem de águia ao peito em 2009/10. Apesar do empréstimo, o clube da Luz fez questão de sublinhar, no seu sítio oficial, que os jovens são "dignos representantes da evolução" do sector da formação encarnada.
Sem comentários:
Enviar um comentário