terça-feira, 12 de novembro de 2013

A Bola - 12-11-2013

Vitória na Taça pôs fim a jejum de golos dos avançados
Por Rui Amorim

A Taça de Portugal devolveu o Rio Ave à normalidade nos jogos realizados na qualidade de visitado na presente temporada. A equipa de Nuno Espírito Santo afastou o Sertanense da competição com uma vitória por 4-2, recuperando a imagem de... bom anfitrião dois meses e meio depois do último triunfo no seu estádio: 2-0, na 2.ª jornada, frente ao Vitória de Setúbal.

Após este encontro, a equipa de Vila do Conde desperdiçou o fator casa em três ocasiões, um registo dececionante e que levou o técnico a assumir o problema e a apontar para a necessidade de reverter a situação. O carimbo de apurado na 4.ª eliminatória da Taça perante um adversário de escalão inferior não deslumbra, mas sempre repõe a paz nos Arcos, depois de derrotas com Vitória de Guimarães (0-1), Nacional (0-3) e Gil Vicente (0-1).

Mais que tudo, a equipa reencontrou a segurança perdida e a confiança ameaçada na primeira amostra caseira da época, confirmando que não é obra do acaso o seu desempenho fora. Sinal importante para quem leva duas vitórias consecutivas e encara nova jornada da Liga... com receção ao Estoril em cartaz.

A estes dados acrescente-se mais um: o ataque deu provas de que está vivo. Braga, Hassan e Del Valle voltaram a marcar e deram liderança àquele setor na contabilidade dos golos, com os avançados agora responsáveis por seis dos 15 tentos do coletivo. O último disparo certeiro de um avançado vila-condense coincidia com a penúltima vitória em casa: Hassan, de penalty, fez o 2-0 diante dos sadinos.
08:04 - 12-11-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=440329

Sem comentários: