sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Record - 22-11-2013

Tiago Pinto: «De corpo e alma por boas exibições»
VAI ESTREAR-SE A TITULAR NA LIGA FRENTE AO ESTORIL
Sexta-Feira, 22 novembro de 2013 | 09:51
Autor: LUÍS LEAL
Fotos: MANUEL ARAÚJO

Lateral diz haver alguma falta de sorte nos jogos em Vila do Conde.
Tiago Pinto está a poucos dias de estrear-se no presente campeonato na condição de titular, frente ao Estoril. Odefesa-esquerdo de 25 anos, filho do antigo internacional João Vieira Pinto, cumprirá aquele que será o seu 69.º jogo na 1.º Liga, ele que já havia somado alguns minutos na 1.ªjornada, frente ao Belenenses, e os restantes em anteriores épocas com as camisolas de Rio Ave e Trofense.

A seu favor está a ausência de Edimar, o titular indiscutível de Nuno Espírito Santo, que vai cumprir castigo. No plantel vila-condense, recorde-se, não há outra alternativa. “O facto de Edimar estar castigado para o próximo jogo nada tem a ver com a minha possível inclusão na equipa”, começou por referir Tiago Pinto, em declarações a Record, frisando ser “bom” haver “concorrência para a posição de cada jogador”.

Apesar de ainda só ter sido utilizado em três encontros oficiais – entrou ao cair do pano na 1.ªjornada, em Belém, e foi titular na Taça de Portugal, frente a Esperança de Lagos e Sertanense –, Tiago Pinto garante estar “de corpo e alma” no Rio Ave. “O meu contrato acaba em 2014 e espero cumpri-lo até ao final. Trabalho sempre para conseguir boas exibições”, salientou o camisola 15.

A sua estreia como titular nesta edição da 1.ª Liga vai acontecer num jogo caseiro. Ora, o clube tem-se dado mal nos Arcos. Venceu o Nacional por 2-0 na 2.ªjornada, a que se seguiram três derrotas, e sem qualquer golo marcado. “Esse registo deve-se ao facto de, durante o jogo, haver ocorrências pontuais de alguma falta de sorte e de isso ser aproveitado pelos rivais, porque entramos em qualquer encontro para ganhar”, explicou. As duas experiências que já teve como titular, na Taça, foram positivas. “Senti-me bem na Taça, pois qualquer jogador tem facilidade em integrar-se como titular”, apontou.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior_premium.aspx?content_id=854939

Sem comentários: