domingo, 26 de agosto de 2007

Notícia JN

Um grande e redondo zero - 26-8-2007

Rio Ave e Portimonense empataram, ontem, a zero, no jogo de abertura da segunda jornada da Liga de Honra. A equipa vila-condense perdeu, assim, a oportunidade de somar a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo em Gondomar, e de desforrar a eliminação da Taça da Liga sofrida às mãos da equipa algarvia. Num jogo mau de mais, nenhum dos emblemas mereceu mais do que um grande e redondo zero.
O Portimonense entrou no encontro como se a última jornada nunca tivesse acontecido e a derrota, por 4-0, em casa, com o Varzim, não fosse mais do que um pesadelo. Mostrou rapidez e, sobretudo, vontade de aproveitar o adiantamento do Rio Ave, o que quase dava frutos quando Raphael Freitas rematou forte, para uma defesa vistosa de Mora.
Este lance acordou a equipa da casa que, aos 25 minutos, reclamou grande penalidade, por alegada mão de um defesa de Portimão, após remate à queima-roupa de Ronaldo. O lance foi confuso e o árbitro mandou seguir.
O espectáculo continuou pobre, muito pobre mesmo, na segunda metade. A luta pela posse de bola era intensa, a entrega dos jogadores também, mas, à excepção de Niquinha, ninguém parecia capaz de jogar simples o suficiente para desatar o nó da zona intermediária. Passes transviados e um número impressionante de faltas transformaram 45 minutos num longo bocejo de todos aqueles que tiveram de fazer face a uma noite de verdadeiro Outono. Em três quartos de hora o melhor que se viu foi um lance aos 78 minutos, quando Bevacqua se isolou, mas a tentativa de chapéu do avançado do Portimonense saiu por cima da baliza de Mora.

Um detido antes do jogo
A hora do início do jogo (21 horas) afastou adeptos do Estádio do Rio Ave. Nos Arcos, não estiveram mais do que 500 pessoas e, ainda antes do pontapé inicial, um simpatizante da equipa da casa foi detido pela PSP, por, alegadamente, ter injuriado um agente que lhe negara a entrada no recinto a um neto de cinco anos.

texto Miguel Pataco - jn.sapo.pt/2007/08/26/desporto/um_grande_e_redondo_zero.html

Sem comentários: