domingo, 26 de agosto de 2007

Notícia Record

Eusébio falhou nos cálculos - VILA-CONDENSES NÃO FORAM PRAGMÁTICOS - 26-8-2007

O treinador do Rio Ave teve uma antevisão ao jogo de ontem bastante curiosa, afirmando que o Portimonense era “uma equipa imatura” e que a sua, “experiente e com mais-valia técnica” iria vencer. Para isso, teria de imitar o “pragmatismo” que o rival da Póvoa demonstrou, na jornada passada, quando venceu por 4-0, no Algarve. Só que os cálculos de João Eusébio não podiam ter saído mais errados!
Vamos por partes: o Rio Ave até entrou mandão no jogo, principalmente pela acção dos laterais (finalmente há um para o lado direito em Vila do Conde!), só que na frente faltou a tranquilidade de jogadores maduros e a bola saía sempre... ao lado.
Niquinha era quem mais tentava construir jogadas com princípio meio e fim, faltava continuidade por parte de Evandro, Henrique e companhia. De Portimão chegou uma equipa “verde”, mas com Rui Ferreira e Nuno Coelho no meio-campo a garantir alguma consistência, principalmente ao sector recuado. Na frente, era um deserto de ideias, com as quatro unidades em claro sub-rendimento.
Os minutos iam passando, o intervalo nada trouxe de novo e o jogo caminhava rapidamente para o final. João Eusébio lançou Keita – a arma secreta de tantos jogos –, mas, e voltamos ao princípio, o tal Portimonense imaturo soube suster a pressão, nunca perdendo a cabeça e até criou as duas melhores oportunidades da 2.ª parte, a última das quais por intermédio de Maxi Bevacqua que falhou por muito pouco um chapéu a Mora.
Depois da derrota caseira na temporada passada, que afastou o Rio Ave da subida, e da eliminação na Taça da Liga, há três semanas, ainda não foi desta que os vila-condenses se “vingaram” do carrasco algarvio.

texto RICARDO VASCONCELOS - http://www.record.pt/noticia.asp?id=755836&idCanal=21

Sem comentários: