domingo, 26 de agosto de 2007

Notícia O Jogo

Será a bola quadrada? - 26-8-2007

A estranha organização ofensiva do Rio Ave e a pouca ambição do Portimonense resultou num jogo paupérrimo e que só poderia terminar sem golos. Ambos os treinadores, que não gozam de grande popularidade junto dos respectivos adeptos, e no caso de Luís Martins o objectivo de conquistar um ponto até foi conseguido, têm que repensar estratégias e arrepiar caminho para enfrentar um campeonato onde a luta se sobrepõe à técnica. Mas não precisam de exagerar! Foi este o caso do encontro de ontem à noite em Vila do Conde. Se na primeira parte, e sempre com o Rio Ave a ter a iniciativa atacante, ainda se viu uma ou outra jogada individual interessante, após o intervalo o futebol praticado foi desesperante para o pouco público presente nas bancadas. Mas os técnicos deveriam estar a gostar do que viam, já que as substituições foram feitas na parte final do jogo e, realmente, nada acrescentaram.
Se a ideia é vencer os jogos na base da superação, as questões tácticas no Rio Ave terão que ser rapidamente corrigidas. Quanto ao Portimonense, que só apostou no erro contrário, faltaram forças para forçar o contra-ataque na parte final.

Rio Ave 0 - Portimonense 0
Estádio Rio Ave FC Árbitro João Vilas Boas (AF BRAGA)
Rio Ave Mora, Ribeiro, Gaspar; Danielson, Milhazes; Vítor Gomes, Niquinha, Miguel Lopes (82’); Evandro, Ronaldo, (72’), Henrique (77’) T João Eusébio
César, Samson, A. Vilas Boas, Fábio Faria, Luizinho (82’), Keita (72’), Chidi (77’)
Cartões amarelos Miguel Lopes (43’).
Portimonense Mário Felgueiras, Ricardo Pessoa, Nuno André, Miguel Ângelo, Emídio Rafael, Rui Ferreira, Nuno Coelho, Tarantini, Raphael Freitas (78’), Maxi Bevacqua (86’), Carlos Manuel (89’) T Luís Martins
Etulain, João Vítor, Mamadou, Gonzalo (78’), Pimenta (89’), Douglas Codó, Malick Cissé (86’)
Cartões amarelos Raphael Freitas (16’), Nuno André (20’) e Carlos Manuel (83’).

texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/23-186/artigo655014.asp

João Eusébio, treinador do Rio Ave
Pensava ganhar
João Eusébio não ficou com a certeza se perdeu dois pontos ou se conquistou um. “O Portimonense não é uma equipa fácil e cada jogo tem a sua história. Quem pensar o contrário não percebe nada de futebol” referiu, destacando ainda que o Portimonense “estudou bem” o Rio Ave e “fechou-se bem”, criando “dificuldades nas penetrações”. “Pensava ganhar, mas o adversário ocupou bem os espaços”.

Luís Martins, treinador do Portimonense“Resultado justo
Luís Martins ficou satisfeito com o ponto conquistado em Vila do Conde, salientando que a sua equipa foi “organizada” e conseguiu um empate “justo”. Perante um adversário “forte, bem orientado e que luta por outros objectivos”, o Portimonense “acentuou a tónica nos processos defensivos”, mas, defende o técnico, o Rio Ave “só foi superior no tempo de posse da bola”.

http://www.ojogo.pt/23-186/artigo655015.asp

Sem comentários: