O Rio Ave recebeu e venceu hoje o Gil Vicente com um golo solitário de Ronaldo, num jogo da quarta jornada da Liga de Honra de futebol disputado ao final da manhã, num estádio quase vazio.
Os vila-condenses, que somaram a primeira vitória em casa e passaram a ter oito pontos, contra quatro do Gil Vicente, cedo tomaram as rédeas do encontro, praticando um futebol ora apoiado ora directo, mas sempre virado para baliza contrária.
Aos 19 minutos, o único golo do jogo foi um bom exemplo de futebol directo, com apenas três passes, de Miguel Lopes para Keita e deste para o brasileiro Ronaldo, que surgiu nas costas de um defesa contrário e empurrou para o fundo da baliza gilista.
O encontro, pouco interessante até aí, melhorou bastante e, por mais do que uma vez, o golo esteve iminente nas duas balizas. Primeiro foi numa jogada do Gil Vicente pelo flanco direito, que prosseguiu a bola cruzada para a pequena área vila-condense e terminou com uma defesa "in extremis" do guarda-redes César aos pés de Tiago André.
Aos 40, minutos, César teve de se aplicar novamente, ao sair da sua baliza para travar outro ataque perigoso do adversário. O Gil Vicente reagiu bem ao golo sofrido e, quase sempre via contra-ataque, nunca deixou de tentar chegar pelo menos ao empate.
Mas foi o Rio Ave que, ainda antes do intervalo, dispôs da melhor ocasião de golo, quando André Serrão, bem servido por Ronaldo, surgiu isolado frente a Paulo Jorge e viu o seu remate morrer nas pernas do experiente guarda-redes gilista.
A segunda parte apresentou um futebol vivo, com o Gil Vicente em busca da igualdade e o Rio Ave de uma vantagem mais confortável e da sua primeira vitória em casa.
Foi a equipa anfitriã que esteve mais perto de marcar, noutro lance de futebol colectivo: Niquinha fez um lançamento longo para Keita, que cruzou para Ronaldo, o qual serviu Evandro, que rematou forte e forçou Paulo Jorge a uma defesa muito difícil para canto (57 minutos).
A um minuto do fim, o Gil Vicente ainda introduziu a bola na baliza contrária e festejou o que seria o golo do empate, mas a equipa de arbitragem anulou o lance por fora-de-jogo de Hermes.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Rio Ave - Gil Vicente, 1-0
Ao intervalo: 1-0 Marcador: 1-0, Ronaldo, 19 minutos.
Rio Ave: César, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, André Serrão, Evandro (André Vilas Boas, 92), Keita (Luisinho, 82) e Ronaldo (Henrique, 65).
(Suplentes: Paiva, Henrique, André Vilas, Tiago Terroso, Luisinho, Bruno Mendes e Chidi).
Gil Vicente: Paulo Jorge, Paulo Arantes, Pedro Ribeiro, Diego Gaúcho, João Pedro (Betinho, 61) Luís Miguel, Filipe Fernandes, João Vilela (Luís Coentrão, 46), Igor Souza, Hermes e Tiago André (Bruno Filipe, 72).
(Suplentes: Vítor Oliveira, Nalnei, Luís Manuel, Betinho, Maciel, Luís Coentrão e Bruno Filipe).
Árbitro: Burno Paixão (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Diego Gaúcho (74), Paulo Jorge (82), Igor Souza (89) e Niquinha (93).
Assistência: cerca de 400 espectadores.
texto AYM - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20070916/honra-rio-ave-gil-vicente
Sem comentários:
Enviar um comentário