segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Notícia O Norte Desportivo

BEIRA-MAR E RIO AVE MAIS PERTO DO TOPO
LIDERANÇA ESTÁ AO RUBRO

Com o empate do líder Santa Clara, Beira-Mar e Rio Ave aproveitaram para se aproximar do topo da classificação. Por outro lado, Desportivo das Aves, Penafiel e Gondomar continuam sem ganhar.

O Beira-Mar somou a terceira vitória consecutiva e é um dos vice-líderes da Liga de Honra, comandada pelo Santa Clara. Os aveirenses, que iniciaram a temporada com uma derrota em Vizela, receberem e venceram o Penafiel por uma bola a zero, somando mais três pontos, que se juntam aos seis que já haviam conquistado nas duas última rondas.
Por seu turno, os penafidelenses continuam sem ganhar na época 2007/2008. Com quatro jornadas já decorridas, a turma de Rui Bento tem apenas um ponto conquistado, ocupando, assim, a penúltima posição na tabela classificativa.
Quem perdeu a oportunidade de trepar na classificação foi o Varzim. Os poveiros não foram além de um empate na recepção ao Vizela (0-0), perdendo os primeiros pontos no seu estádio. A equipa de Diamantino Miranda foi desalojada para a quarta posição, apesar de ainda não ter sofrido qualquer derrota.
Do mesmo modo, o Rio Ave é outra das equipas invictas. Num duelo de candidatos, a equipa de João Eusébio superiorizou-se ao Gil Vicente, acabando por vencer por 1-0. O único golo da partida foi apontado pelo ponta de lança Ronaldo, ainda na primeira parte, respondendo da melhor maneira a uma assintência de Keita. Com esta vitória, os vila-condenses ascenderam à quinta posição, enquanto a equipa de Paulo Alves está instalada num inesperado 11.ª lugar.
A quarta jornada trouxe, ainda, a segunda vitória do Trofense em outros tantos jogos disputados no seu estádio. Os pupilos de António Conceição impuseram a quarta derrota consecutiva ao Desportivo das Aves (2-1) e estão agora no sexto lugar. Por seu lado, José Gomes continua a travessia no deserto e não arranja maneira de conquistar pontos. Os avenses, que assumiram o desejo de regressar ao escalão maior do futebol português, são últimos classificados, com zero pontos.
Dois lugares acima, está situado o Gondomar, que somou o primeiro ponto na presente temporada. Depois de um início de época muito complicado (três derrotas em três jogos), Niculau Vaqueiro conduziu a sua equipa até ao primeiro ponto, na recepção ao Portimonense, fruto de um empate sem golos.Por último, o Feirense, a jogar em casa, sofreu para pontuar frente ao Fátima. Durante a primeira parte, os visitantes conseguiram uma vantagem de dois golos, mas um golo de Jorge Leitão, aos 94 minutos, já depois de Gaúcho ter reduzido, estabeleceu o resultado final.

texto Vasco Samouco - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=5ccd8394785b66110a3291f150a4b7a0

Sem comentários: