Ficaram-se pelas boas intenções
Fátima e Rio Ave não foram além de uma igualdade, num jogo que se iniciou cheio de boas intenções, com dois golos nos primeiros 20 minutos. Os locais chegaram à vantagem por Saleiro, aos 16 minutos, com um remate em plena pequena área do Rio Ave, respondendo a um cruzamento de trivela da esquerda de Marinho, que já havia desperdiçado duas ocasiões de golo nos primeiros minutos.
O Rio Ave, que ainda não perdeu na Liga de Honra, empatou por Ronaldo, logo a seguir, num lance em que o guarda-redes Pedro Duarte largou a bola, depois de um cruzamento de Milhazes. Após o empate, o Rio Ave, a jogar em 4x4x2 com um losango no meio-campo, tentou adiantar-se no marcador, mas o melhor que conseguiu foi atingir as malhas laterais da baliza do Fátima, por Ronaldo, e um remate de Niquinha ligeiramente acima do alvo.
A equipa de Rui Vitória, que soma quatro pontos na Liga de Honra, repetiu a disposição táctica em 4x5x1, tendo apenas Saleiro como referência ofensiva, adaptando Duarte Machado à lateral esquerda, substituindo o lesionado Bispo, apresentando Marco Airosa como defesa direito.
A segunda parte foi dominada, em primeira instância, pelo Fátima que, com o passar do tempo recuou, apostando depois no contra-ataque sem conseguir surpreender o Rio Ave, que tentava, por Keita, Evandro e Miguel Lopes, beneficiar da insegurança do guarda-redes Pedro Duarte.
O jogo arrastou-se, assim, até final, sem as equipas conseguirem criar grandes ocasiões para desfazer igualdade.
Local Jogo no Estádio Municipal de Fátima
Árbitro Pedro Proença (Lisboa)
Fátima1
Treinador Rui Vitória
Pedro Duarte; Marco Airosa; Samuel; Veríssimo; Duarte Machado; João Fonseca; Joel; Falardo (Miguel Xavier, 62); Ricardo Jorge (Moreira, 75); Marinho (Cícero, 79) e Saleiro
Rio Ave 1
Treinador João Eusébio
César; Ribeiro (Miguel Lopes, 63); Gaspar; Danielson; Milhazes; Vítor Gomes; Niquinha; André Serrão; Evandro; Ronaldo (Henrique, 78) e Chidi (Keita, 70)
Ao intervalo 1-1 Golos Saleiro (16) e Ronaldo (20)
texto Lusa - http://jn.sapo.pt/2007/09/03/desporto/ficaramse_pelas_boas_intencoes.html
Sem comentários:
Enviar um comentário