segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Notícia Futebolar

Olhanense - Rio Ave

O Rio Ave ascendeu hoje ao segundo lugar da Liga de Honra de futebol, ao vencer o Olhanense por 3-0, em jogo da nona jornada da prova que ditou ainda a primeira derrota dos anfitriões após seis jogos.
Com este triunfo, os vilacondenses chegaram ao segundo posto, que garante a subida à Liga principal, em igualdade pontual com o Vizela, comandante, formações que aproveitaram da melhor maneira a derrota caseira do Santa Clara, anterior líder.
O Olhanense, que vinha de uma série de seis jogos sem perder, é agora nono classificado com 13 pontos.
O jogo abriu praticamente com o primeiro golo da equipa visitante. Aos cinco minutos, o Rio Ave chegou à vantagem na conversão de um pontapé de canto, cobrado por Delson, com Gaspar a cabecear para o fundo das redes.
A partir daí, a formação de Vila do Conde passou a gerir a vantagem, sem abdicar do ataque, embora o Olhanense tenha criado mais perigo, com o médio ofensivo Guga a revelar-se o elemento mais inconformado.
O jogador da equipa da casa rematou por duas vezes com perigo à baliza (aos seis e 18 minutos), tentativas que se revelaram infrutíferas.
Aos 24 minutos deu-se um dos casos do jogo, com Toy a ser empurrado por Danielson no interior da área, mas Vítor Pereira nada assinalou.
Durante a primeira parte, à excepção do lance que culminou em golo, o Rio Ave não criou muitas situações de perigo, ao contrário dos algarvios, que chegaram várias vezes à baliza adversária, mas sem sucesso.
Na segunda metade, Guga é expulso por acumulação de amarelos, numa situação que conduziu também à ordem de expulsão ao treinador do Olhanense, por protestos.
As duas equipas mantiveram o equilíbrio, até Keita, pouco depois de ter entrado em campo, aos 77 minutos, fazer o 2-0 para o Rio Ave.
O terceiro golo da partida chegou aos 89 minutos, por intermédio de Henrique, que concluiu uma uma jogada de contra-ataque protagonizada por Keita.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Rio Ave, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gaspar, 05 minutos.
0-2, Keita, 77.
0-3, Henrique, 89.
Equipas:
- Olhanense: Bruno Veríssimo, Bruno Mestre, Sandro, Javier Cohene, Pedro Correia, Marco Couto, Guga, Daniel Carriço (João Martins, 83), Toy, Djalmir (Gomis, 73) e Fumo.
(Suplentes: Walter, Loukima, Messi, Steven Vitória, Gomis, João Martins e Jaime).
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Niquinha (Tiago Terroso, 88), Vítor Gomes, Delson, Evandro, Chidi (Keita, 73) e Ronaldo (Henrique, 83).
(Suplentes: Mora, André Serrão, Henrique, Tiago Terroso, Bruno Mendes, Ribeiro e Keita).
Árbitro: Paulo Pereira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Chidi (23), Djalmir (31), Daniel Carriço (40), Guga (52 e 65) e Marco Couto (93). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Guga (65).
Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.

texto MAD - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071104/honra-olhanense-rio-ave


Vizela e Rio Ave assumem liderança após novo deslize do Santa Clara

O Vizela e o Rio Ave ascenderam hoje à liderança da Liga de Honra de futebol, ao vencerem Fátima e Olhanense, respectivamente, e ao beneficiarem da derrota caseira do anterior comandante, o Santa Clara...
...Também o Rio Ave tirou partido da derrota do Santa Clara, tendo se deslocado ao reduto do Olhanense, conjunto que já não perdia há seis jornadas, e vencido por 3-0, colando-se assim ao Vizela no topo da classificação.
A formação vilacondense adiantou-se logo aos cinco minutos, por intermédio de Gaspar, tendo os tentos da tranquilidade sido anotados por Keita (77) e Henrique (89)...

texto VR - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071104/honra-9-jornada-vizela-e-rio-ave-assumem-lideranca-apos-novo-deslize-do-santa-clara

Sem comentários: