segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Notícia Record

Olhanense-Rio Ave, 0-3: Apito também resolve
ÁRBITRO NÃO VIU DOIS PENÁLTIS PARA OS ALGARVIOS

Uma escandalosa actuação do árbitro Paulo Pereira manchou o jogo de Olhão, tirando brilho à subida do Rio Ave ao topo da tabela. O juiz de Viana do Castelo não viu duas grandes penalidades claras a favor dos algarvios (derrube de Danielson a Toy e mão na bola de Vítor Gomes) e mostrou uma notória dualidade de critérios.A atrapalhação e o desnorte do trio de arbitragem atingiu o cúmulo no último golo da tarde: a bola foi parar ao fundo da baliza de Bruno Veríssimo e o auxiliar António Vilaça indicou pontapé de canto, assim permanecendo durante alguns segundos...O Rio Ave marcou cedo e suportou uma boa reacção dos algarvios na primeira parte. Para além dos lances em que ficou por marcar penálti, saliência para uma bela iniciativa de Djalmir, a que faltou a devida finalização.No segundo tempo a qualidade baixou e o Rio Ave estava a gerir o jogo longe da sua baliza quando Guga e Álvaro Magalhães foram expulsos, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro (ver página 40). A partir daí os vila-condenses ficaram com a partida na mão e Keita protagonizou o momento da tarde, ao marcar um grande golo. Henrique fechou as contas, no tal lance em que o auxiliar não viu a bola no fundo da baliza...

texto ARMANDO ALVES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763637&idCanal=21

Revolta com trabalho de Paulo Pereira
ÁLVARO MAGALHÃES FOI EXPULSO

A direcção do Olhanense solicitou ontem, logo após o final do jogo frente ao Rio Ave, uma reunião de carácter urgente com o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira.
“Ando há 23 anos no futebol e sinto-me defraudado. Isto tira a força de vontade para continuar...”, desabafou o presidente dos algarvios, Isidoro Sousa. “No final falei com o árbitro e ele respondeu que fez o melhor. Se isto é o melhor dele...”
O técnico Álvaro Magalhães não continha a sua revolta, depois “da primeira expulsão como treinador” e dirigiu duras críticas a Paulo Pereira. “Estamos a incomodar muita gente e alguém veio aqui com a intenção de nos prejudicar. Alguém não queria que o Olhanense ganhasse o jogo. Fui expulso por perguntar ao árbitro qual o motivo da exibição do segundo amarelo ao Guga, pois ele apenas disse ‘Aleluia!’ (versão confirmada pelo jogador). É inacreditável! E agora vão escrever o que entenderem...”
Sem “nenhum dúvida” nos lances das grandes penalidades reclamadas, Álvaro diz que o Algarve “para algumas pessoas é só para passar férias e não querem a região na Liga”.

texto ARMANDO ALVES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763647&idCanal=943

Sem comentários: