sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave virou resultado no Estoril e lidera isolado o campeonato
Cambalhota para o primeiro lugar

Para além de comandar a classificação da Liga de Honra, o Rio Ave é também detentor do melhor ataque da prova com 21 golos apontados. Evandro e Milhazes lideram a lista interna de goleadores com quatro tentos cada.

O Rio Ave é o novo líder isolado da Liga de Honra. Os vila-condenses, que derrotaram o Estoril por 2-1, beneficiaram do empate (1-1) do Vizela, nos Açores, para assumirem o primeiro lugar da competição com 22 pontos somados.
A sexta vitória da formação «verde-branca», na presente temporada, foi obtida com golos de Keita e Milhazes, este último na transformação de um livre directo.
No entanto, o jogo não começou da melhor maneira para o Rio Ave que consentiu um golo ao Estoril apontado de canto directo por Celestino, logo aos 9 minutos. “Começamos da pior maneira e sofremos um golo mais uma vez, em termos de estatísticas penso que é o 5º ou 6º jogo que o Rio Ave entra a perder, ou seja sempre atrás do prejuízo e isso demonstra também que temos um grupo forte, coeso e confiante porque consegue virar o resultado. Fá-lo de forma a ser fiel aos seus princípios de jogo, vira de forma a acreditar no seu trabalho, vira com a qualidade dos seus jogadores”, referiu João Eusébio.
Esta foi a quarta vez, esta temporada, que o Rio Ave conseguiu dar a volta a um resultado negativo.
Nos confrontos com Gondomar, Desportivo das Aves, Penafiel e Estoril, o Rio Ave esteve em desvantagem no marcador, mas acabou por virar o resultado a seu favor e amealhou os três pontos da vitória. O treinador dos vila-condenses acrescentou ainda que “defrontamos uma equipa difícil, nós já sabíamos disso. Todos os jogos da Liga de Honra são jogos competitivos e este não fugiu à regra. Nestes jogos pesa um pouco o facto de um momento de inspiração de um ou outro jogador, pesam os pormenores e penso que neste jogo pesou a maior confiança dos jogadores do Rio Ave e um ou outro momento de inspiração. No cômputo geral penso que a vitória se aceita para o Rio Ave”.Por parte do Estoril Praia, o treinador Manuel Tulipa sublinhou que “o Rio Ave pelo que fez na segunda parte acabou por ser um justo vencedor. Parece-me que este foi o nosso jogo menos bem conseguido em casa esta época e a mim cabe-me pedir desculpa aos nossos associados”.Sem perder há seis jornadas consecutivas, o Rio Ave lidera o campeonato da Liga de Honra com 22 pontos, mais dois que o Vizela, o anterior comandante. Até ao final da primeira volta, os vila-condenses enfrentam um ciclo terrível de jogos com a recepção ao Trofense (domingo às 11.45 horas) e as deslocações aos terrenos do Varzim e Santa Clara.

FICHA
Jogo disputado no estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira. Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre) auxiliado por José Braga e André Cunha. 4º Árbitro: Ricardo Lourenço.
Estoril: Ernesto, Emerson, Dagil, Varela, Celestino, André Cunha, Eduardo, Pedro Duarte, Miguel Oliveira, Marco Silva (cap.) e Marco Bicho. Treinador: Manuel Tulipa.
Rio Ave: Paiva, Gaspar, Evandro, Niquinha (cap.), Delson, Miguel Lopes, André Vilas Boas, Milhazes, Danielson, Keita e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Substituições: Pedro Duarte por Luís Carlos (64´), Emerson por Miko (71´); Niquinha por André Serrão (64´), Chidi por Henrique (89´), Keita por Vítor Gomes (90+3´).
Marcadores: 1-0, Celestino (9´); 1-1, Keita (29´); 1-2, Milhazes (79´).
Disciplina: amarelo a Emerson (62´), Celestino (35´); Delson (54´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=0b41b4e5981f058b0c5079088fc38859

Sem comentários: