sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Fábio Faria chamado à Selecção Sub-19 – 30.11.07
O jovem jogador do Rio Ave, Fábio Faria, integrado no plantel profissional vilacondense, faz parte da lista de convocados para o estágio de preparação da Selecção Nacional Sub-19, a decorrer no Estádio Nacional, nos próximos dias 3 e 4 de Dezembro. Trata-se de um estágio que visa preparar a equipa para a Ronda de Elite do Campeonato da Europa da categoria, na qual Portugal irá disputar o acesso à fase final do Europeu de 2008, que se disputa de 14 a 26 de Julho do próximo ano, na República Checa. A Selecção Nacional terá de defrontar as congéneres da Hungria, Lituânia e Chipre. A Ronda de Elite será disputada na Hungria, entre 19 e 21 de Maio do próximo ano e só o primeiro classificado tem acesso à fase final do Europeu.

Novos postos de venda da Caderneta – 29.11.07
A adesão à venda da Caderneta e à respectiva compra dos cromos está a ser muito bem sucedida, registando-se uma elevada procura, sobretudo, por parte dos mais jovens. Com o intuito de continuar a estimular a procura, o Rio Ave FC informa que a primeira pessoa a completar a Caderneta será contemplada com a oferta de uma bicicleta todo-o-terreno. Entretanto, regista-se a adesão de novos postos de venda das carteiras de cromos que poderão agora ser também adquiridas nos seguintes locais: Café Suvani, Quiosque das Escolas, Bazar Flor do Ave, Quiosque Rosa Amorim e Livraria Convívio.

Mora e Milhazes na EB1 dos Correios – 29.11.07
Marcada para as 15 horas, a sessão de visita à Escola dos Correios decorreu conforme o planeado, com os jogadores a marcarem presença tal como combinado. Uma regra cumprida ao pormenor, ou não se tratasse de uma acção de promoção do Rio Ave, e por consequência do desporto, onde o exemplo dos jogadores profissionais é colocado em destaque.
Mora e Milhazes estiveram, mais uma vez, à altura do desafio, percorrendo todas as salas de aula, para a distribuição de carteiras de cromos. A cada turma foi ainda oferecida uma Caderneta a entregar posteriormente ao aluno melhor comportado, num claro incentivo aos mais pequenos para que prossigam com sucesso as suas actividades lectivas.
O objectivo da acção promocional do Rio Ave foi divulgar a Caderneta de Cromos junto de uma camada etária considerada como público-alvo, já que um dos intuitos da edição visa captar novos atletas para as Escolinhas do Rio Ave.
No final da sessão, Milhazes sublinhou já estar “habituado” a estas visitas e referiu gostar muito do contacto com os mais jovens: “Quando eu era miúdo também gostava de ter tido oportunidades como esta para poder partilhar alguns momentos com jogadores de futebol. Sempre tive muito interesse pela modalidade e comecei a praticar com apenas 6 anos. Por isso, compreendo o interesse das crianças e sempre que for solicitado pelo Clube, cá estarei para participar nestas iniciativas”.

Sem comentários: