Equipa de futsal recupera posições na 2.ª divisão nacional – 14-12-2007
Por este rio (ave) acima
O Rio Ave teve um regresso em força no Campeonato Nacional da 2ª divisão de Futsal. Depois de cerca de um mês de interrupção da prova, os vila-condenses alcançaram duas vitórias consecutivas e estão em alta na tabela classificativa. Parece estar a fazer efeito o «murro na mesa» dado por Paulo Morim, ao ter colocado o seu lugar à disposição após a derrota com o Junqueira, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal da 2ª divisão.A medida não provocou efeitos práticos na saída do treinador, mas teve o condão de espevitar os jogadores do plantel vila-condense.Após o regresso da competição que esteve parada devido à realização do Europeu da modalidade, em Gondomar, o Rio Ave obteve duas vitórias consecutivas que catapultaram a equipa na tabela classificativa para o 6º lugar.Depois de ter vencido no reduto do Amanhã da Criança, a equipa orientada por Paulo Morim derrotou agora o Grupo Desportivo Gafanha por cinco bolas a uma.Com uma fraca exibição na primeira metade do encontro, o Rio Ave que se adiantou no marcador aos 11 minutos através de um golo insólito de Bacalhau (a bola bateu nas costas do jogador e enganou o guarda-redes) permitiu a igualdade muito perto do intervalo.No entanto, nos segundos 20 minutos a equipa vila-condense puxou dos galões e surgiu determinada a resolver rapidamente o encontro.Em apenas três minutos, o Rio Ave apontou quatro golos que arrumaram por completo com as aspirações da equipa aveirense que tem apenas uma vitória no campeonato.Faneca por duas vezes, Jaime Moreira e Zé Miguel assinaram os tentos do Rio Ave apontados na segunda metade do encontro.“O Rio Ave não existiu na primeira parte, esteve muito mal. A equipa pensou que iria ser um jogo mais fácil, mas o Gafanha tem boa equipa e joga num sistema de jogo que é o que o Rio Ave menos gosta. Na segunda parte rectificamos e fizemos uma segunda parte ao nível do que podemos fazer. O resultado é justo, mas poderiam ter sido muitos mais golos”, sublinhou o treinador Paulo Morim. Após a terceira vitória no campeonato – segunda consecutiva - o Rio Ave ascendeu do 9º ao 6º lugar da tabela classificativa e está a 7 pontos dos lugares de subida.Ultrapassada a fase difícil da temporada, a formação vila-condense parece estar encaminhada para reentrar na luta pela subida.Paulo Morim acrescenta que “o mais importante é que temos duas vitórias consecutivas, estamos a subir na tabela e esta equipa estava a precisar de confiança. A confiança consegue-se com vitórias porque eles têm sido fantásticos a trabalhar durante a semana”.Amanhã, às 18h30 horas, o Rio Ave joga em Aveiro com o Beira Mar.FICHA Jogo realizado no Pavilhão Municipal de desportos de Vila do Conde.
Árbitros: Luís Manuel Marques e Nuno Miguel Bogalho (Associação de Futebol de Coimbra).
Rio Ave: Nuno Rodrigues, Bruno Faneca, Franklim Miranda, Hugo «Maria» e Renato Pontes.
Jogaram ainda. Jaime Moreira, Paulinho, Bruno Chumbada, Hugo Bacalhau, Mário Costa (cap.) e Zé Miguel.
Treinador Paulo Morim.
Gafanha: Paulo Cruz, Ferdy, Danny, Dário Macário e Joca.
Jogaram ainda: Carlos Fonseca, Eddyson, Touché e Pirolito.
Treinador: Francisco Vieira.
Marcadores: 1-0, Hugo Bacalhau (11´); 1-1, Touché (19‘); 2-1, Bruno Faneca (25´); 3-1, Bruno Faneca (27´); 4-1, Jaime Moreira (28´); 5-1, Zé Miguel (28´).
Disciplina: amarelo a Renato Pontes, Zé Miguel, Hugo «Maria»; Joca.
texto Paulo Vidal -
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6f6c7275835407219a30bf0fe3f73fa9
Rio Ave goleou Rebordosa na quarta eliminatória – 14-12-2007
Taça transbordou de golos
Na quinta eliminatória da taça de Portugal, o Rio Ave volta a jogar no seu estádio. O sorteio realizado, na passada quarta-feira, ditou a recepção ao Olhanense, equipa que ocupa o 10.º lugar da Liga de Honra. O jogo disputa-se a 20 de Janeiro de 2008. Nunca esteve em causa a passagem do Rio Ave à 5ª eliminatória da Taça de Portugal, mas ninguém diria que a formação vila-condense pudesse marcar tantos golos na recepção ao Rebordosa.6-1 foi o resultado final do jogo, com quatro golos marcados pelo atacante senegalês Keita que já tinha marcado também na eliminatória anterior diante do Odivelas.Henrique, de grande penalidade, e Tiago Terroso assinaram os restantes golos da maior goleada da 4ª eliminatória da taça de Portugal.O tento de honra do Rebordosa, equipa que milita na série B da 3ª divisão nacional, foi apontado pelo central Fábio Faria na própria baliza.João Eusébio referiu no final da partida que “a nossa equipa teve respeito pelo adversário, trabalhou muito e foi uma equipa séria, por isso estou satisfeito com eles, sabendo de antemão que o jogo tornou-se fácil por mérito dos nossos jogadores, por mérito da nossa qualidade”.O treinador do Rio Ave acrescentou ainda que “era um jogo que nós desenhava-mos difícil, esta equipa eliminou o Trofense, sabíamos que tinha jogadores novos e com qualidade que se queriam mostrar. Fomos uma equipa forte e que respeitamos muito o adversário”.Pelo lado da formação do concelho de Paredes, o técnico Adriano Teixeira aceitou a derrota, “o Rio Ave obteve uma vitória justa, de facto nunca pensei sofrer seis golos, mas o futebol é mesmo assim. Tínhamos derrotado o Trofense e os nossos jogadores vinham com o espírito de que poderia acontecer de novo taça e que o jogo fosse mais fácil”.Depois de ter eliminado o Odivelas (2ª divisão nacional) e o Rebordosa (3ª divisão nacional), o Rio Ave volta a jogar em casa na 5ª eliminatória da taça de Portugal. O sorteio realizado, na passada quarta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol em Lisboa ditou a recepção ao Olhanense, equipa da Liga de Honra comandada pelo treinador Álvaro Magalhães.Trata-se do reencontro entre estas duas formações, esta temporada, uma vez que já se tinham defrontado para o campeonato da Liga de Honra, no estádio José Arcanjo em Olhão, na altura com a vitória a sorrir ao Rio Ave por três bolas a zero. Gaspar, Keita e Henrique foram aos marcadores dos golos vila-condenses. O jogo da 5ª eliminatória da Taça de Portugal entre Rio Ave e Olhanense realiza-se no dia 20 de Janeiro do próximo ano. FICHA Jogo disputado no Estádio do Rio Ave.
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto). 4º Árbitro: Pinto Miranda.
Rio Ave: César, Gaspar, Delson, Miguel Lopes, Vítor Gomes, Henrique, Tiago Terroso, Bruno Mendes (cap.), Fábio Faria, Keita e Samson.
Treinador: João Eusébio
Rebordosa: Ivo, Cerqueira, Sandro, Domingos, Fábio, Paiva, Pilhas, Ita (cap.), Leal, Vitinha, Amado.
Treinador: Adriano Teixeira
Substituições: Delson por André Serrão (55´), Gaspar por Alfredo Quaresma (67´), César por Adriano (72´); Paiva por Bezu (46´), Ita por Jorginho (64´), Vitinha por Coluna (72´).
Marcadores: 1-0, Keita (12´); 2-0, Keita (40´); 3-0, Henrique (48´g.p.); 4-0, Keita (57´); 5-0, Tiago Terroso (65´); 6-0, Keita (69´); 6-1, Fábio Faria (72´p.b.).
Disciplina: amarelo a Delson, Samson; Ivo.
texto Paulo Vidal -
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=ec8438e21aa308e1480189a236616bd6
Sem comentários:
Enviar um comentário