sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Notícia O Primeiro de Janeiro

Paulo Morim revoltado com eliminação na Taça de futsal

“Equipa de arbitragem prejudicou-nos”João Paulo Salgueiro e Paulo Jorge Oliveira são o alvo da revolta do Rio Ave. A equipa de futsal vila-condense foi afastada da Taça de Portugal e aponta o dedo à dupla de arbitragem da Associação de Futebol de Aveiro.
O Rio Ave foi eliminado da Taça de Portugal de futsal. Na 2ª eliminatória da prova, a equipa «verde-branca» foi derrotada pelo Merelinense (3ª divisão) por 12-11, após a marcação de grandes penalidades. No final dos 40 minutos regulamentares registou-se uma igualdade a cinco golos e após o prolongamento de 10 minutos o marcador assinalava 6-6.No desempate através da marcação de grandes penalidades a equipa de São Pedro de Merelim foi mais feliz, tendo convertido as cinco oportunidades enquanto o Rio Ave desperdiçou uma através do guarda-redes Quim. “Não estava à espera de perder este jogo de maneira nenhuma porque as diferenças entre as duas equipas são demasiado evidentes em termos de valor, respeitando o Merelinense que é uma equipa bem estruturada, uma boa equipa para a 3ª divisão nacional”, referiu Paulo Morim.O jogo da 2ª eliminatória da taça de Portugal ficou ainda marcado pela expulsão de três atletas do Rio Ave, Mário Costa, Hugo «Bacalhau» e Renato Pontes e pela mostragem do cartão amarelo a todos os jogadores convocados.O treinador do Rio Ave mostra-se revoltado com o trabalho desenvolvido pela dupla de arbitragem da AF Aveiro constituída por João Paulo Salgueiro e Paulo Jorge Oliveira.Paulo Morim adiantou a O PRIMEIRO DE JANEIRO que “depois de tudo o que se passou durante os 50 minutos de jogo é completamente frustrante assistir ao que nós assistimos com uma equipa de arbitragem que foi lá para prejudicar nitidamente o Rio Ave”.O técnico vila-condense acrescentou ainda que “em sete anos que tenho de futsal nunca tinha visto uma coisa assim, nunca tinha visto uma arbitragem tão fraca. No final do jogo o árbitro disse-me que se o nosso guarda-redes defendesse as 5 grandes penalidades ela mandaria repetir, acho que isso quer dizer tudo e ver a postura com que ele estava no jogo”.Para além da eliminação da Taça de Portugal, o Rio Ave está agora fortemente condicionado ao nível do plantel para o jogo do campeonato amanhã diante do Miramar.As três expulsões em São Pedro de Merelim e as lesões que afectam o plantel estão a preocupar o treinador do Rio Ave, “vamos ter que recorrer a juniores porque temos o Jaime Moreira e o Franklim Miranda magoados e dispomos apenas de quatro jogadores de campo para ir jogar ao Miramar. Isso vai-nos prejudicar nitidamente no campeonato”.
CAMPEONATO
Equipa desfalcada À margem da eliminação precoce na Taça de Portugal de futsal, o Rio Ave prossegue a sua caminhada rumo à primeira divisão. Nos últimos jogos a equipa orientada por Paulo Morim tem somado vitórias que lhe permitem estar nos lugares cimeiros da classificação e a apenas seis pontos das posições de acesso ao patamar mais alto da modalidade. Amanhã, às 21 horas, o Rio Ave joga em Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) diante do Miramar Futsal Clube. Para a partida da 10ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão, o Rio Ave não poderá contar com os atletas Mário Costa, Hugo «Bacalhau» e Renato Pontes que foram expulsos na 2ª eliminatória da taça de Portugal. Jaime Moreira e Franklim Miranda deverão também ficar de fora devido a lesão.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=93e8932d2257fce10ee4ddbd8cb8de43

Lateral esquerdo do Rio Ave integra onze ideal
Milhazes «rei» da Honra

Para o onze ideal da Liga de Honra foram escolhidos três jogadores do Rio Ave. Os defesas Milhazes e Danielson e o médio brasileiro Delson. Na eleição do melhor guarda-redes, Paiva recebeu os votos dos treinadores do Vizela, Feirense e Freamunde.
Os defesas Danielson e Milhazes e o médio Delson, jogadores do Rio Ave, integram o onze ideal da Liga de Honra, elaborado pelos treinadores das 16 equipas.
Milhazes é o atleta que mais votos recebeu nesta votação promovida pelo jornal «O Jogo».
O lateral esquerdo do Rio Ave foi citado por 13 vezes, apenas não tendo sido escolhido por Álvaro Magalhães e Diamantino Miranda.
Em declarações a O PRIMEIRO DE JANEIRO, Milhazes referiu que “é sempre bom ver reconhecido o nosso trabalho, é sinal que estou a trabalhar bem e as pessoas gostam do meu trabalho, isso é sempre bom e motivante”. O lateral esquerdo do Rio Ave acrescentou ainda que “fiquei um pouco surpreendido porque há vários laterais esquerdos muito bons na Liga de Honra, mas acho que merecia pelo trabalho que tenho vindo a fazer”. Na eleição do melhor guarda-redes a escolha recaiu sobre o estreante Bruno Conceição (Varzim) enquanto Paiva (Rio Ave) recebeu os votos dos treinadores do Vizela, Feirense e Freamunde. Hélder Sousa, do Vizela, foi consagrado como o melhor jogador da Liga de Honra e Celestino, do Estoril, como o jovem que mais se destacou no campeonato. O Onze ideal escolhido pelos 16 treinadores da Liga de Honra é o seguinte: Guarda-redes: Bruno Conceição (Varzim). Defesas: Pedrinho (Varzim); Danielson (Rio Ave); Diego Gaúcho (Gil Vicente); Milhazes (Rio Ave). Médios: Hélder Sousa (Vizela); Celestino (Estoril); Delson (Rio Ave). Avançados: Júlio César (Santa Clara); Rincón (Vizela); Marinho (Fátima).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=1c88f8336914735dc58f7ee5b28b62e7

Sem comentários: