segunda-feira, 28 de julho de 2008

Notícias O Jogo

Henrique volta a marcar e dá terceira vitória

Mais uma vez com Fernando Chalana na bancada, o Rio Ave disputou o seu quinto jogo na pré-temporada. O resultado acabou por ser muito melhor do que a exibição, que principalmente na primeira parte esteve muito abaixo do pretendido para uma equipa do campeonato principal. No entanto, salta à vista o resultado, uma vitória, a terceira em cinco partidas de preparação, em que o Rio Ave apenas por uma vez saiu derrotado.

Apesar da vitória, é inegável a falta de criatividade do meio-campo vila-condense, no primeiro tempo, que nem mesmo com a velocidade e toque de bola de André Carvalhas - que se estreou pelo Rio Ave - foi capaz de ultrapassar um Feirense bem organizado. A equipa treinada por João Eusébio, só no segundo tempo conseguiu assumir o jogo, quando o adversário jogava com três juniores, chegando ao golo aos 68 minutos, por Henrique, que marcou pela segunda vez nesta pré-temporada.

OS TÉCNICOS

"O objectivo nestes jogos é reforçar o que se trabalha nos treinos. Queremos incutir hábitos de vencer nos jogadores e por isso estamos satisfeitos. Depois de uma semana de estágio sabíamos que não haveria muita disponibilidade física, mas mentalmente estiveram bem" João Eusébio, treinador do Rio Ave

"Foi um bom jogo-treino, um bom teste, em que soubemos implementar a nossa filosofia de jogo. Estivemos mais coesos na primeira parte, com grande ocupação de espaços. No segundo tempo, uma equipa mais inexperiente e acabámos por sofrer um golo" Francisco Chaló, treinador do Feirense

texto P.P. - http://www.ojogo.pt/24-157/artigo736630.asp



COMO JOGARAM OS NOVOS DO RIO AVE

Vítor Gomes
O médio-defensivo esteve seguro como primeiro homem a defender e a atacar, sempre com qualidade de passe.
Sílvio
Actuou no lado esquerdo da defesa vila-condense, onde esteve seguro, tendo tido algumas incursões em terrenos mais ofensivos.
Jorge Humberto
Actuou ao lado de Bruno Mendes no centro da defesa, bem no geral. No entanto, alguma dificuldade quando surgiam atacantes mais velozes.
André Carvalhas
Apesar de ser um jovem, transpira qualidade, tanto no toque de bola, como na forma como transporta o esférico em velocidade. Teve alguns pormenores e teve mesmo uma oportunidade de fazer golo.
Semedo
Sempre activo, criou situações de golo, acabando por ter uma prestação positiva.
Tarantini
Rápido e seguro a transportar jogo, soube desequilibrar no segundo tempo.
http://www.ojogo.pt/24-157/artigo736631.asp

Grandes condicionam entrada de novos sócios

O sorteio da Liga Sagres trouxe boas novas para os cofres do clube, estando agendadas, para as primeiras rondas do campeonato, visitas a Vila do Conde de Benfica (1ª jornada), FC Porto (3ª) e Sporting (7ª). Neste sentido, e para evitar "sócios de ocasião", a Direcção do Rio Ave tomou medidas consideradas normais neste tipo de situações, obrigando os novos associados a pagar quotas até ao final do ano e uma jóia de 30 euros para o novo cartão.

Em todos os jogos da Liga Sagres, os sócios vila-condenses não pagam bilhete extra, para lá da quotização de 12 euros para a bancada coberta e 8 euros para a descoberta.

Entretanto, termina hoje o estágio de uma semana que a equipa tem vindo a realizar em Ofir, estando marcada a partida para Vila do Conde após o pequeno-almoço. Depois, às 10 horas, o Rio Ave defronta o Feirense no Estádio dos Arcos no quarto encontro de preparação. Até ao momento, a equipa de João Eusébio já venceu o Gil Vicente (1-0) e o Aves (2-1) e foi derrotada pelo o Fão (2-0)

Refira-se que o plantel treinou ontem por duas vezes no Estádio do Fão, tendo Bruno Novo realizado corrida na companhia do fisioterapeuta Vítor Pimenta. Paiva e Pedro Coentrão são os únicos lesionados, estando ambos indisponíveis para o teste com o Feirense.

O jogo de hoje poderá permitir a estreia de André Carvalhas com a camisola do Rio Ave. Desta forma, João Eusébio tem possibilidade de testar um novo desenho táctico, já que a entrada do jovem jogador permite apostar num 4x3x3.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-156/artigo736324.asp

Sem comentários: