Houve justiça na Mata
No dia em que o Paços de Ferreira se apresentou à massa associativa, a sua claque, os Yellow Boys, começou o jogo cantar uma música dedicada à permanência da equipa na I Liga, depois de muito tempo a clamar justiça fora dos relvados. Indiferente às lutas do adversário, o Rio Ave também fez questão de mostrar que queria justiça dentro das quatro linhas e justificou inteiramente a vitória na Mata Real, demonstrando um futebol mais adulto, algo compreensível, tendo em conta que a maioria dos jogadores que alinharam durante 66 minutos já se conhecia da época passada. Entraram no onze inicial o lateral-esquerdo Sílvio, o avançado Semedo e o médio Tarantini. Este último, contratado ao Portimonense, tem uma qualidade que não engana. Precisa apenas de sentir mais confiança nas suas qualidades para assumir a coordenação dos movimentos ofensivos. Ontem, repartiu essa tarefa com Livramento, médio-ofensivo tecnicamente evoluído e que só precisa de ter maior consistência para se assumir como jogador do primeiro escalão.
Já o Paços de Ferreira necessita de mais trabalho, o que também se compreende: tem muitos jogadores novos, e o próprio treinador chegou esta época ao clube, com processos de jogo diferentes. Ontem, por exemplo, começou por testar um sistema com apenas três defesas, e na segunda parte alterou radicalmente, apostando num 4x3x3 com avançados de mobilidade, mas em que foi notória a dificuldade em fazer com que a bola chegasse ao ataque.
OS TÉCNICOS
"Andamos à procura do fato que melhor nos sirva. Estamos a juntar as peças com jogadores que vieram tarde e a afinar os esquemas tácticos, tendo em conta os adversários que iremos defrontar no início da época. Necessito de mais três ou quatro jogadores, que serão adquiridos dentro das possibilidades do clube"
Paulo Sérgio treinador do Paços
" A equipa continua com hábitos de vencer, e por isso foi um bom teste. Neste momento, falta-nos alguma disponibilidade física, mas temos quinze dias para apurar esse aspecto. Falta-nos ainda um jogador com características defensivas"
João Eusébio treinador do Rio Ave
texto M.C. - http://www.ojogo.pt/24-161/artigo737513.aspCOMO JOGARAM OS NOVOS DO RIO AVE
Sílvio Lateral-esquerdo, parece estar a ganhar pontos ao ex-internacional Rogério Matias, que transita da época passada. Bem a defender, procurou apoiar o ataque.
Tarantini Tem futebol dos pés à cabeça. Boa leitura de jogo e excelentes passes. Deve ser mais agressivo para ser ainda mais eficaz.
Semedo Jogou no ataque com Henrique. Rápido, marcou um belo golo num chapéu perfeito ao guarda-redes Cássio.
Vítor Gomes O trinco posiciona-se bem e sabe o que está a fazer
André Carvalhas O jogador emprestado pelo Benfica procurou alguns movimentos pela esquerda, mas sem grandes apontamentos de registo.
Jorge Humberto Entrou para o eixo da defesa vila-condense e manteve a coesão defensiva. Em bom plano.
Sem comentários:
Enviar um comentário