quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Notícia O Jogo

Daniel Henz reforça a defesa

A presença de um corpo estranho no treino de ontem confirma o secretismo com que a direcção de Paulo Carvalho trabalhou na sua contratação. Daniel Henz é o mais recente reforço do Rio Ave e até já treinou ontem, demonstrando boa pontaria no remate. Ele que até é defesa central.

"É uma oportunidade boa de aparecer na Europa. Quero fazer um bom trabalho e , quem sabe, no futuro jogar num clube de topo", disse, antes de se apresentar. "Jogo mais na marcação, mas adapto-me facilmente. Sou um central que prefere jogar descaído para a esquerda", descreveu.

O nome Henz deriva da origem germânica da sua mãe. Mas Daniel é brasileiro de gema, nascido e criado em Porto Alegre. Com 23 anos, não jogava futebol há 11 meses e regressa apostado em dar uma grande reviravolta na sua carreira, mesmo que não venha a chegar ao patamar onde estão Rafael Sóbis, Lucas, Renan, Alexandre Pato e Anderson, os olímpicos brasileiros que em tempos foram seus colegas. E em Portugal, são Rentería, Mossoró e Sidnei os nomes mais fortes que vai reencontrar. O último, jogador do Benfica, talvez até na estreia.

"Era muito bom começar logo contra o Benfica. Seria uma enorme motivação. Pessoalmente acredito que somos sempre 11 contra 11 e ganha quem joga melhor", comentou.

O contacto com Sidnei é certo, mas só depois de se mudar para um apartamento e deixar a casa do colega Henrique, onde está desde segunda-feira. Henz já chegou a Portugal há um mês. "Mas não sabia para onde vinha! Fui ver o Braga-Leixões e observei os grandes na televisão. Aqui a bola rola mais depressa, há muitas diferenças. No Brasil parece câmara lenta. Deu para ir aprendendo", riu.

texto A.M. - http://www.ojogo.pt/24-174/artigo739789.asp

Sem comentários: