domingo, 18 de agosto de 2013

Record (18-8-2013)

Rio Ave apadrinha início de ciclo azul
BELENENSES QUER "IMITAR" VILA-CONDENSES
Domingo, 18 agosto de 2013 | 09:52
Autor: JOÃO PEDRO ABECASIS
Fotos: PEDRO SIMÕES
Partilhar  
Miguel Rosa foi convocado e pode estrear-se hoje na 1.ª Liga pelo Belenenses.
Cinco épocas consecutivas na 1.ª Liga, aquisição de estabilidade e forte aproximação aos lugares que dão acesso às competições europeias. Eis o que aconteceu ao Rio Ave, sendo este o exemplo que o Belenenses pretende seguir neste regresso ao escalão principal do futebol português.

Os vila-condenses não podiam ser, neste contexto, um adversário mais indicado para apadrinhar o regresso do histórico clube do Restelo ao campeonato maior, no início daquilo que os principais responsáveis pensam e desejam que seja um novo ciclo na vida do clube.

Expectativa

É grande a curiosidade no que se refere à relação de forças que se vai estabelecer no jogo do Restelo. Atendendo às circunstâncias, o favoritismo terá de ser atribuído ao Rio Ave, que esteve à beira de navegar em águas europeias e que assume o objetivo de se manter no mesmo patamar em 2013/14. A verdade, contudo, é que o Belenenses pode surpreender na medida em que manteve a base do plantel, juntou-lhe experiência e qualidade com a contratação de elementos sedentos de mostrar valor e preparou a época com adversários exigentes.

Nuno Espírito Santo, que confia em contar com Rodríguez, assume sem hesitações que quer os três pontos, enquanto Van der Gaag, mais prudente, diz ter a equipa preparada. A expectativa é grande.

MUITO PROVÁVEL

- Que os homens do Restelo apresentem, pelo menos no início, alguma ansiedade. Muitos dos jogadores nunca competiram na 1.ª Liga;

- O regresso à 1.ª Liga e o facto de os menores de 18 anos não pagarem devem atrair mais espectadores às bancadas do Restelo.

POUCO PROVÁVEL

- Miguel Rosa alinhar a titular no Belenenses, uma vez que não se encontra com o ritmo aconselhável para a competição;

- Que o Rio Ave não cause perigo em águas onde se sente bem. É que em 2012/13 conquistou 23 pontos fora de Vila do Conde.



http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior_premium.aspx?content_id=839206

Sem comentários: