terça-feira, 9 de outubro de 2007

Notícia Futebolar

Honra / Freamunde - Rio Ave

Oito golos, reviravoltas no marcador, três grandes penalidades e uma arbitragem contestada marcaram o empate (4-4) entre Freamunde e Rio Ave, em partida da 7ª jornada da Liga de Honra em futebol.
O Fremunde, que soma o seu primeiro ponto nas últimas cinco jornadas, manteve-se no 11º lugar da prova, com sete pontos, enquanto que o Rio Ave alcança provisoriamente o Estoril na terceira posição, com 12.
O encontro iniciou-se com a equipa da casa a mostrar algum nervosismo e a falhar nas marcações, o que permitiu a Evandro, na sequência de um canto apontado por Delson, abrir o marcador de cabeça, aos cinco minutos.
O Freamunde "arregaçou as mangas" e chegou ao empate aos 10 minutos, na sequência de um cruzamento de Nelson, que Diogo finalizou à boca da baliza.
A primeira parte disputou-se num ritmo muito vivo, com o Rio Ave a ter mais posse de bola, mas seria o Freamunde a chegar a uma vantagem de dois tentos, ao aproveitar na totalidade as oportunidades de golo conseguidas.
Aos 23 minutos, Diogo converteu um penalti, na sequência de uma falta duvidosa cometida sobre si pelo vila-condense Bruno Mendes, fazendo o 2-1.
O mesmo Diogo, avançado de 20 anos que alinhou nos juniores do FC Porto, seria decisivo ao assistir Bertinho, três minutos depois, para o 3-1.
Os "capões" tentaram a partir daí controlar o jogo, mas a sua frágil defensiva (a pior da Liga de Honra, agora com 13 golos sofridos) nunca deixou de provocar calafrios aos adeptos locais.
Numa dessas falhas, aos 39 minutos, Filipe Pastel acabou por desviar para a própria baliza um centro de Milhazes, dando nova esperança ao Rio Ave para o segundo tempo.
Aos 62 minutos, o freamundense Heslley perdeu infantilmente a bola na sua defensiva, permitindo a Evandro isolar-se frente a Tó Figueira, que o derrubou na grande área.
Milhazes converteu o castigo máximo e restabeleceu o empate, mas, apenas dois minutos volvidos, Bock recolocou os visitados em vantagem, com um cabeceamento perfeito, após centro largo de Nelson.
O Freamunde parecia capaz de controlar o encontro até ao seu final, mas aos 73 minutos Filipe Pastel cometeu uma falta discreta sobre Ronaldo, numa disputa da bola, tendo Paulo Paraty apitado para a marca de grande penalidade.
Milhazes voltou a marcar, fazendo o 4-4 final, perante muita contestação dos adeptos locais ao árbitro do Porto, que saiu do relvado debaixo de fortes vaias.
Jogo disputado no Complexo Desportivo do SC Freamunde.
Freamunde - Rio Ave, 4-4.
Ao intervalo: 3-2.
Marcadores:
0-1, Evandro, 05 minutos.
1-1, Diogo, 10.
2-1, Diogo, 23 (grande penalidade).
3-1, Bertinho, 26.
3-2, Filipe Pastel, 39 (própria baliza).
3-3, Milhazes, 63 (grande penalidade).
4-3, Bock, 65.
4-4, Milhazes, 73 (grande penalidade).
Equipas:
- Freamunde: Tó Figueira, Coelho, Vítor, Heslley, Nelson, Cuco, Raviola (Brandão, 67), Filipe Pastel, Diogo (Evandro, 79), Bertinho (Milton, 57) e Bock.
(Suplentes: Kiko, Nemouthé, Dany, Milton, Brandão, Traoré e Evandro).
- Rio Ave: Paiva, Ribeiro, Danielson, Bruno Mendes, Milhazes, André Vilas Boas (Keita, 46), Niquinha, Delson, Evandro, Chidi (André Serrão, 88) e Ronaldo (Luisinho, 81).
(Suplentes: César, Gaspar, André Serrão, Henrique, Marquinhos, Luisinho e Keita).
Árbitro: Paulo Paraty (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Raviola (20), Bruno Mendes (22), André Vilas Boas (41), Tó Figueira (62), Heslley (70), Nelson (72), Brandão (74), Milhazes (74), Filipe Pastel (76) e Keita (80).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

texto JYB. - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071007/honra-freamunde-rio-ave

Sem comentários: