segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Notícia O Jogo

Malefícios da alteração da hora - 29-10-2007

Dizem os homens da ciência que o organismo humano demora no mínimo 48 horas a adaptar-se à alteração da hora. No dia em que passámos a viver de acordo com o horário de Inverno, Rio Ave e Penafiel deram razão à tese científica ao proporcionarem um fraco espectáculo, que nem os cinco golos marcados conseguiram disfarçar. Com passes transviados e remates sem nexo, era de prever que os golos só poderiam surgir na sequência de lances fortuitos ou de erros do adversário. À abertura do marcador por intermédio de João Pedro, com a bola rematada a ser desviada por Niquinha, empatou Evandro, de cabeça, beneficiando da falta de marcação na pequena-área penafidelense, nos únicos lances dignos de registo durante a primeira parte. A parte complementar só foi um pouco diferente porque em apenas cinco minutos o Rio Ave marcou dois golos e colocou um ponto final na história do jogo. Com os três pontos no bolso, os vila-condenses até subiram de rendimento, perante um adversário rendido.
Os técnicos
"Estivemos quase sempre por cima do adversário e a vitória é justa. Fomos pacientes, pois sabíamos que o Penafiel vinha jogar no nosso erro" João Eusébio (treinador do Rio Ave)
"Fomos ligeiramente empurrados para trás em certas decisões. A vitória do Rio Ave é justa, embora o resultado seja pesado" António sousa (treinador do Penafiel)

texto JOSÉ LOPES - http://www.ojogo.pt/23-250/artigo667392.asp

Estados de espírito totalmente diferentes - 28-10-2007

De surpresa na Taça da Liga a desilusão na Liga Vitalis. Esta é a realidade do Penafiel, agora orientado por António Sousa, que procura fugir ao último lugar da classificação. Vencer hoje em Vila do Conde é, por isso, o único resultado que interessa ao Penafiel, que já poderá contar com o internacional sub-20 Zequinha, depois de concluído o processo disciplinar interno. A realizar um campeonato tranquilo, durante o qual ainda só por uma vez conheceu a derrota, o Rio Ave quererá certamente aproveitar o factor casa para não perder de vista os lugares da frente.

EQUIPAS PROVÁVEIS
Árbitro
:Olegário Benquerença [AFLeiria] Local: Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Rio Ave Paiva ; Ribeiro, Danielson, Bruno Mendes, Milhazes; Delson, Niquinha e Vítor Gomes; Evandro, Ronaldo e Chidi. Outros convocados: César, Gaspar, Miguel Lopes, André Serrão, André Vilas Boas, Luisinho, Fábio Faria e Keita. Indisponíveis: Samson, Rivas e Alfredo Quaresma (lesionados) Treinador: João Eusébio
Penafiel Palatsi; Celso, João Pedro, Kelly e Pedro Araújo; Hélder Sousa, Ferreira e Lourenço; Bakero, Guedes e Zequinha. Outros convocados: Vasco Viana, Dias, Marcones, Rafa, Diego Mourão, Vinícius Calamari, Penela e Nelson Campos. Indisponíveis: Pedro Moreira, Alex e Jacques (lesionados) Treinador: António Sousa

texto J.L. - http://www.ojogo.pt/23-249/artigo667263.asp

Sem comentários: