segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Notícia Futebolar

Honra / Estoril-Praia - Rio Ave

O Rio Ave venceu hoje no reduto do Estoril, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga de Honra de futebol, tendo assumido a liderança isolada da prova.
O vilacondenses foram mais ambiciosos durante todo o encontro, numa atitude que contrastou com a exibição descolorida e pouco ambiciosa do Estoril, que até esteve em posição de vencedor, permitiu a igualdade e deu sinais de que estava satisfeito com a igualdade.
Apesar de ter entrado no jogo de forma receosa, o Estoril colocou-se em vantagem cedo, beneficiando da infelicidade de Milhazes, com o defesa esquerdo do Rio Ave a tentar aliviar o pontapé de canto de Celestino, no primeiro poste, acabando por desviar a bola para a sua própria baliza.
O Rio Ave reagiu à desvantagem e, num lance que aparentemente não oferecia perigo real, Varela falhou a intercepção da bola, esta sobrou para o veterano Evandro, que a endossou para Keita restabelecer uma igualdade amplamente merecida.
A toada do encontro não se alterou muito após o intervalo, com o sinal mais a continuar a pertencer ao Rio Ave e com Tulipa a tardar a mexer na equipa.
Depois de Milhazes ter desfeito a igualdade, na marcação de um livre directo, que não ofereceu hipóteses a Ernesto, o Estoril empertigou-se finalmente e correu atrás do prejuízo.
O Rio Ave limitou-se a não oferecer muito espaço aos adversários e a defender, com o guarda-redes Paiva a corresponder com um punhado de boas defesas e a gorar os intentos dos estorilistas, que podem queixar-se apenas de si próprios.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Rio Ave, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Milhazes, 10 minutos (pb).
1-1, Keita, 29 minutos.
1-2, Milhazes, 79 minutos.
Equipas:
- Estoril: Ernesto, Marco Silva, Miguel Oliveira, Varela, Eduardo, Emerson (Mikó, 71), Marco Bicho, Celestino, Pedro Duarte (Luís Carlos, 69), André Cunha e Dagil.
(Suplentes: Márcio Ramos, Dorival, Alexandre, David Caiado, Mikó, Luís Carlos e Rafael).
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, André Vilas Boas, Delson, Evandro, Niquinha (André Serrão, 74), Chidi (Henrique, 89) e Keita (Vítor Gomes, 93).
(Suplentes: Mora, André Serrão, Vítor Gomes, Henrique, Tiago Terroso, Luisinho e Bruno Mendes).
Árbitro: Paulo Baptista (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Celestino (33), Delson (54) e Emerson (66).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.

texto JYP - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071125/honra-estoril-praia-rio-ave

Sem comentários: