segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Notícia O Jogo

De pé esquerdo para a liderança

O Rio Ave deu ontem mais uma demonstração de capacidade para liderar, agora isolado, uma prova competitiva e recheada de equipas valorosas, como é a do Estoril.
João Eusébio apontou a dupla Chidi/Keita à baliza de Ernesto e a defesa canarinha sentiu o perigo causado pela astúcia de ambos, apesar de, no primeiro tempo, os momentos de maior aperto terem saído de bolas paradas. Mas foi Celestino o primeiro a agitar as redes, num surpreendente pontapé de canto, arqueado e rasteiro, premiando o melhor futebol da equipa de Tulipa.
À meia hora, uma combinação entre os inevitáveis Chidi e Keita, aproveitando um de muitos erros do jovem central Varela, redundou no golo da igualdade. O completo domínio vila-condense na segunda parte, assente num bloco defensivo bem estruturado, deixou os estorilistas distantes da baliza de Paiva e foi compensado com um livre directo bombástico do esquerdino Milhazes.
OS TÉCNICOS
"O Rio Ave é um justo vencedor pelo que fez na segunda parte. Pedimos desculpa pelo jogo menos conseguido em casa esta época."
Tulipa, Treinador do Estoril
"Sabíamos que se anulássemos os processos ofensivos do Estoril tínhamos hipótese de vencer. E um momento de inspiração pesa."
João Eusébio, Treinador do Rio Ave

texto J.P. - http://www.ojogo.pt/23-278/artigo672689.asp

Golos, dizem eles

O jogo que opõe o Estoril ao Rio Ave é um dos que sugerem golos. Muitos até. Iniciando a explicação, é importante salientar que ambas as equipas detêm o ataque mais concretizador, com 19 remates certeiros. Depois, e porque a Liga Vitalis é uma competição fértil em surpresas e curiosidades, tantas vezes fatais para o mais elaborado dos prognósticos, o Estoril tem, simultaneamente, a pior defesa. Na sua baliza já entraram 16 golos, um pobre registo apenas igualado pelo Penafiel, que é último. Deste modo, ninguém sabe ao certo que equipa será a de Tulipa: se a que foi varrida em Barcelos com três golos sem resposta, se a que cilindrou em casa o Santa Clara por 5-1. O Rio Ave espera ser a primeira hipótese, pelo menos durante a tarde de hoje. E até está com a máquina aquecida, como o demonstram os cinco últimos jogos sem perder - três vitórias e dois empates . O que, de resto, lhe vale um lugar de subida. Mas o Estoril, apesar de sofrer que se farta, só está a dois pontos...
Equipas prováveis
Local: Estádio António Coimbra da Mota Estoril Árbitro: Paulo Baptista AF Portalegre
Estoril Ernesto; Marco Silva, Miguel Oliveira, Dorival e Pedro Duarte; Marco Bicho, Eduardo, Celestino e André Cunha; Luís Carlos e Dagil Outros convocados: Márcio Ramos, Varela, Emerson, Alexandre, Miguel Soares, Mikó e David Caiado Indisponíveis: Pedro Caravana e Leandro (lesionados) Treinador: Tulipa (suspenso)
Rio Ave Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Danielson e Milhazes; Vítor Gomes, Niquinha, Delson e Evandro; Keita e Chidi Outros convocados: Mora, Ribeiro, Bruno Mendes, Samson, André Vilas Boas, André Serrão, Luisinho e Henrique Indisponível: Ronaldo (lesionado) Treinador: João Eusébio

texto HMM - http://www.ojogo.pt/23-277/artigo672519.asp

Sem comentários: