segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Notícia JN

Bomba de Delson salva vila-condenses

Em Vila do Conde, assistiu-se a um encontro marcado pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de golo, com as defesas a mostrarem-se melhores do que os ataques. A primeira parte resume-se ao golo apontado por Jessé e a duas oportunidades flagrantes, a primeira para o Beira-Mar, aos 22 minutos, e a segunda para o Rio Ave, aos 36. A equipa da casa teve mais posse de bola e atacou mais, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepto num remate perigoso de Chidi. O Rio Ave, que apresentou pela terceira vez consecutiva o mesmo onze, atacou tanto que, por vezes, desguarneceu perigosamente a defesa, em especial o corredor direito, por onde o Beira-Mar criou a sua primeira grande ocasião de golo, através de um cabeceamento de João Pedro, defendido por Paiva. O Beira-Mar contra-atacou sempre que pôde, tirando partido dos adiantamentos suicidas do lateral Miguel Lopes. Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a colaboração preciosa da defesa vila-condense, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer.Já na segunda parte, o Rio Ave chegou ao empate, através de Delson, que marcou um livre sem hipótese para Litos. No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à vantagem, mas Jessé, de cabeça, atirou muito alto. A partida subiu de intensidade, com as duas equipas sem medo e em busca do golo que valesse os três pontos.Aos 65 minutos, o Rio Ave sofreu uma contrariedade com a expulsão de Vítor Gomes, por acumulação de cartões amarelos. A jogar contra 10 unidades, o Beira-Mar não arriscou mais e foi mesmo o Rio Ave a protagonizar as melhores situações de golo até final do encontro. Com o empate, a equipa de João Eusébio manteve-se na liderança, com os mesmo pontos do Vizela.

Rio Ave 1 Beira-Mar 1
Local
Jogo no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde
Árbitro Pedro Proença (Lisboa)
Rio Ave Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80)
Treinador João Eusébio
Beira Mar Litos, Jorge Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), João Pedro e Jessé (Roma, 85)
Treinador Horácio Gonçalves

Ao intervalo 0-1
Golos Jessé (29) e Delson (52)
Cartão amarelo Vítor Gomes (49 e 65) Jorge Vidigal (73) e Fahel (74) Cartão vermelho Vítor Gomes (65)

texto Lusa - http://jn.sapo.pt/2007/11/12/desporto/bomba_delson_salva_vilacondenses.html

Sem comentários: