segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Notícia O Jogo

Ambos mereciam os três pontos... – 12-11-2007

Os dois treinadores tinham prometido que iriam jogar ao ataque e cumpriram. Pelo futebol apresentado e jogado, ambas as equipas mereciam vencer, mas, como não se pode atribuir a vitória aos dois, repartiram-se os pontos.
O Beira-Mar entrou melhor no jogo e ganhou algum ascendente na primeira meia hora, período em que, além de marcar o golo, criou algumas dificuldades ao adversário. Porém, o Rio Ave equilibraria o jogo e, aos 36' Litos com uma defesa por instinto evitou que Chidi empatasse. Após o intervalo os vilacondenses entraram mais ofensivos e, na marcação de um livre directo, Delson atirou a contar. Numa toada de parada e resposta, aguardava-se que mais golos acontecessem. mas a expulsão de Vítor Gomes, aos 65', condicionou o espectáculo. Até final manteve-se o equilíbrio, com as duas equipas a criarem algumas oportunidades. O empate acabou por ser o resultado mais certo.
Pedro Proença apitou demais e muitas vezes mal, com prejuizo para Rio Ave.
OS TÉCNICOS
"Pelo que as duas equipas produziram o resultado é justo. Não entramos bem no jogo, mas depois seria a expulsão a condicionar-nos"
João Euzébio, treinador do Rio Ave
"Antes do jogo, atendendo ao valor do Rio Ave um empate era positivo. No final, atendendo ao nosso jogo e oportunidades senti que merecíamos mais"
Rogério Gonçalves, treinador do Beira-Mar

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-264/artigo670098.asp

Ambos suspiram pela Bwin Liga – 11-11-2007

Rio Ave e Beira-Mar conhecem-se como as palmas das mãos, tantos foram os confrontos entre os dois clubes. O conhecimento que têm um do outro não será o mais importante, pois ambos os técnicos prometem jogar para ganhar e consolidar posições na tabela classificativa. Os vila-condenses poderão mesmo alcançar a liderança, enquanto os aveirenses, em caso de triunfo, poderão colocar-se nos três primeiros postos. João Eusébio conta com todo o plantel, enquanto Rogério Gonçalves não pode contar com os lesionados Maurinho e Primo e o guarda-redes Luís Almeida, este a cumprir castigo. No entanto, essas ausências não retirarão competitividade à equipa de Aveiro, que não quer perder a oportunidade de chegar os primeiros lugares. O Rio Ave está moralizado pela vitória (3-0) categórica em Olhão e quer manter a veia goleadora. Para contrariar o favoritismo vila-condense, o Beira-Mar vai apostar no habitual (4x3x3), sistema que não tem garantido muitos golos, mas que obriga as defesas contrárias a trabalho apurado, pois três homens na frente de ataque significam atenção redobrada dos adversários. Está prometido um bom espectáculo
OS TÉCNICOS
Ganhar a liderança e esquecer o passado
O Rio Ave, nos nove jogos disputados só uma vez conheceu o sabor amargo da derrota e frente ao Beira-Mar quer continuar na senda das vitórias. Essa será a melhor solução para esquecer os erros da época passada: nas últimas cinco jornadas o sonho da subida esteve tão perto que poucos acreditariam que pudesse fugir, mas aconteceu, devido a quatro derrotas seguidas. O técnico João Eusébio tem tudo para conseguir os seus objectivos, pois possui todo o plantel operacional e o moral da equipa em alta.
Os vila-condenses andam satisfeitos com as prestações da sua equipa e hoje marcarão presença, em grande número, no estádio para dar o seu apoio à equipa do seu coração. A juntar ao bom momento da equipa, o apoio dos adeptos vai ser mais uma arma para o Rio Ave.
Rogério Gonçalves quer uma postura atacante
Rogério Gonçalves, técnico do Beira-Mar, quer que todos os adversários apresentem uma "postura ofensiva". "Não é como o Varzim, em Aveiro, na última jornada, que jogou com toda a equipa atrás da linha da bola", referiu. Reconhece que o adversário também é candidato à subida, mas tem mais trunfos que o Beira-Mar, pois "é uma equipa experiente, que tem praticamente a mesma equipa da época passada e que joga num 4x4x2 adulto e bem definido". Para contrariar o bom futebol vila-condense e o factor casa, o treinador aveirense promete uma equipa de pendor atacante, pois "é essa a postura de Rogério Gonçalves". Tratando-se de um jogo entre duas equipas que querem vencer, o espectáculo promete.

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-263/artigo669912.asp

Vítor Gomes em dúvida – 10-11-2007

Vítor Gomes acabou com o sossego no departamento médico do Rio Ave ao apresentar dores musculares na perna esquerda que o limitaram ontem. Hoje é reavaliado e então se saberá se é opção para o jogo com o Beira-Mar. Antes do apito inicial, será prestado um minuto de silêncio em memória do antigo presidente António Augusto Ferreira, cujo funeral se realiza hoje (16h00) na Igreja da Misericórdia.

texto HMM - http://www.ojogo.pt/23-262/artigo669785.asp

Sem comentários: