quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Notícia Record

Keita: «Ainda posso dar mais» - AVANÇADO DECIDIU O DÉRBI MAS NÃO ESTÁ SATISFEITO - 19-12-2007

Após o inusual póquer (4 golos) frente ao Rebordosa, o melhor que podia ter acontecido a Keita era marcar o tento que decidiu o dérbi contra o Varzim. Mesmo assim, o senegalês é a antítese da euforia. “Contente? Acima de tudo pela equipa. Pessoalmente, ainda não estou satisfeito. Sinto que ainda posso dar mais”, assevera a referência ofensiva do melhor ataque da Liga de Honra (23 golos), mas também um exemplo de democracia concretizadora com uma dezena de jogadores na lista da finalização.Tendo vencido o duelo com o artilheiro do escalão (o varzinista Roberto), mas também com a defesa menos batida, Keita valoriza o sacrifício na recta final da partida. “Estava mal das costas. Tinha dores e era muito difícil conseguir correr”, confessa, o que não o impediu de corresponder com precisão à assistência de Evandro. “Este golo não muda a minha forma de estar. Acredito em mim e no trabalho que faço. Nunca perco a confiança”, garante, elogiando o facto de “o Rio Ave jogar sempre para ganhar” e deixando a questão da subida para mais tarde. “Manter a tranquilidade e jogar bem” são, a seu ver, as metas.
Após a partilha da alegria com os adeptos, Keita dedicou o seu golo a Augusto Gama, antigo companheiro de equipa que agora integra a equipa técnica. “Disse-lhe que tinha cara de quem ia marcar um golo”, revelou o adjunto de João Eusébio.

texto VÍTOR PINTO E LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=768821&idCanal=21

Novo sistema é trunfo para João Eusébio – TÉCNICO PROCURA ESTRATÉGIAS DIFERENTES - 18-12-2007
A opção pela utilização de três defesas, em sistema de 3x4x1x2, deu dois triunfos ao Rio Ave. Após a goleada ao Rebordosa, para a Taça, o sucesso no dérbi reforça a possibilidade de os vila-condenses manterem o esquema em mais uma deslocação difícil, desta vez ao terreno do Santa Clara. "Temos sentido alguns problemas em casa. As equipas que vão a Vila do Conde fecham-se, pelo que estamos a procurar estratégias diferentes, pensando jogo a jogo", frisou João Eusébio, que apostando em Gaspar, Bruno Mendes e Danielson no sector recuado pode agora libertar Miguel Lopes e Milhazes pelas alas, dando à equipa a largura que os sócios reclamavam e incrementando o caudal ofensivo. "Corremos riscos em termos de rotinas, mas treinamos sempre de porta aberta e nada temos a esconder", conclui João Eusébio.Márcio Paiva faz hoje uma ecografia para avaliar a gravidade da sua lesão na coxa direita. Está em dúvida para os Açores, enquanto Mora padece de uma lombalgia. Niquinha, André Serrão e André Vilas Boas são os outros lesionados.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=768707&idCanal=21

Varzim-Rio Ave, 0-1: Despertar da intuição - JOÃO EUSÉBIO ACREDITOU EM KEITA E O SENEGALÊS SUPEROU A MELHOR DEFESA – 17-12-2007

O futebol está cada vez mais científico. Os jogos são preparados ao pormenor e nenhum detalhe escapa ao escrutínio meticuloso dos treinadores. Ainda assim, por vezes, uma decisão empírica pode fazer toda a diferença. Quando a substituição de Keita parecia ser a melhor decisão a tomar no equador do segundo tempo, João Eusébio mostrou nervos de aço. Já depois de mandar Henrique intensificar o aquecimento, decidiu confiar no senegalês e este correspondeu com o golo que decidiu o dérbi. Uma intuição que deu frutos.
O remate de primeira, com o pé esquerdo, deu expressão a uma superioridade vila-condense que teimava em não ter correspondência no marcador. O Varzim resistiu até ao limite, continuando a deter a melhor defesa da Honra (7 golos sofridos em 13 jogos), mas abdicando de uma invencibilidade em casa que durava desde o último dérbi, a 28 de Janeiro, numa tarde de glória de Fábio Coentrão. O sistema de três defesas implementado por João Eusébio foi um quebra-cabeças que Diamantino Miranda tentou contrariar trocando Marco Cláudio por um Candeias mais irrequieto ainda no primeiro tempo. Porém, a recta final da partida chegou com apenas dois remates dos poveiros, ambos de fora da área, contra uma dezena de tentativas dos visitantes. O ataque mais produtivo da competição acabou por desequilibrar as contas a favor do líder.

texto VÍTOR PINTO - http://www.record.pt/noticia.asp?id=768580&idCanal=21

Keita vale vitória na Póvoa - RIO AVE GANHA POR 1-0 – 16-12-2007

O Rio Ave foi à Póvoa do Varzim ganhar por 1-0, impondo a primeira derrota em casa à formação orientada por Diamantino. O golo da equipa de Vila do Conde foi marcado por Keita aos 78'.O Rio Ave lidera a Liga Vitalis com 26 pontos ficando à espera do Freamunde-Vizela para saber se descola do Vizela, que soma 23.O Vazim tem, ao fim de 13 jogos, 18 pontos.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=768522&idCanal=25

Sem comentários: