quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Notícia Futebolar

O Rio Ave impôs hoje ao Varzim a sua primeira derrota caseira - 16-12-2007

O Rio Ave impôs hoje ao Varzim a sua primeira derrota caseira na Liga de Honra em futebol, ao bater o eterno rival por 1-0, em encontro a contar para a 13ª jornada da prova.
Um golo de Keita, a 12 minutos do fim, sentenciou um encontro com poucas oportunidades de golo, e garantiu ao Rio Ave a permanência no topo da classificação, com 26 pontos.
Sem poder contar com os médios Niquinha e André Vilas Boas, o treinador vilacondense João Eusébio optou por reforçar o centro da defesa, apresentando um sistema com três centrais e tentando surpreender o Varzim.
Os locais começaram melhor, mas o Rio Ave foi progressivamente tomando conta do encontro e tentando explorar o contra-ataque, nomeadamente pelas faixas laterais, ocupadas por Miguel Lopes e Milhazes.
Nenhuma das equipas criou situações flagrantes de golo ao longo da primeira parte, mas o Rio Ave foi mais perigoso, perante uns poveiros que trocaram sempre a bola em espaços muito curtos e com pouca imaginação.
Ainda antes do intervalo, o técnico varzinista Diamantino Miranda fez entrar o jovem extremo Candeias para dar mais espontaneidade ao seu ataque, mas seriam os forasteiros a surgir mais fortes no recomeço.
Miguel Lopes (52) e Gaspar (75) estiveram perto do golo, sendo que aos 76 minutos o poveiro Yazalde também podia ter aberto o marcador, ao cabecear ao lado na sequência de um canto, sem qualquer oposição.
Aos 78 minutos, Keita aproveitou uma jogada confusa para marcar o único tento do jogo, ao rematar de primeira no centro da área, após assistência de Evandro.
O Varzim só viria a acumular oportunidades de golo nos últimos minutos, nomeadamente na sequência de lances de bola parada: Pedro Santos (82) e Roberto (96) ainda "cheiraram" o empate, mas o Rio Ave conseguiu segurar uma vitória suada.
Jogo disputado no Estádio do Varzim Sport Club.
Varzim - Rio Ave, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Keita, 78 minutos.
Equipas:
- Varzim: Bruno Conceição, Pedrinho, Alexandre, Pedro Santos, Telmo, Tito, Emanuel, Nuno Rocha (Ukra, 80), Marco Cláudio (Candeias, 40), Chico (Yazalde, 69) e Roberto.
(Suplentes: Bruno Vale, Candeias, Ruben, Yazalde, Campinho, Malafaia e Ukra).
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Delson, Evandro, Chidi (Henrique, 84) e Keita (Ronaldo, 94).
(Suplentes: César, Henrique, Terroso, Ribeiro, Fábio Faria, Samson e Ronaldo).
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Evandro (06), Danielson (14), Pedrinho (43), Milhazes (56), Chico (63), Miguel Lopes (83) e Candeias (92).
Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.

texto JYB. - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071216/honra-varzim-rio-ave

Sem comentários: