terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Notícia Futebolar

Honra / Rio Ave - Trofense

Miguel Lopes foi hoje o herói do Rio Ave ao marcar, nos últimos segundos, o golo que permitiu à equipa empatar com o Trofense (1-1) e segurar a liderança da Liga de Honra de futebol, em jogo 12ª jornada.
O encontro parecia perdido para o Rio Ave, que não fez uma boa exibição e sentiu muitas dificuldades perante um adversário muito bem organizado, quando aos 96 minutos, após um livre, Miguel Lopes aproveitou uma bola perdida na área contrária e, sem oposição, apontou o golo que o empate.
O golo foi também um castigo para o Trofense porque os seus jogadores, após o 0-1, forçaram várias paragens do jogo, por alegadas lesões, tentando assim queimar tempo.
O árbitro deu seis minutos de descontos e foi mesmo em cima da hora que os vilacondenses empataram.
A primeira parte começou sob o signo do equilíbrio, seguindo-se um período em que o Trofense esteve melhor, porque conseguiu dominar o meio campo, por fim foi o Rio Ave que se mostrou perigoso, tendo estado muito perto do golo em duas ocasiões.
Aos 18 minutos, o Trofense criou a primeira grande ocasião de perigo, como Nuno Pinto a cruzar e Edu Sousa a atirar ao poste, com o guarda-redes Paiva batido.
Até cerca da meia hora, o guarda-redes Paulo Lopes quase não teve trabalho, mas nos últimos cinco minutos, porém, o Rio Ave acercou-se com grande perigo da baliza adversária e dispôs até de duas boas oportunidades para marcar.
Primeiro foi Keita (40) que, isolado, rematou forte e forçou Paulo Lopes a uma defesa apertada para canto, Depois, foi Chidi que viu o seu remate cortado "in extremis" por Idalécio, quando alguns adeptos vilacondenses já gritavam golo.
O Rio Ave começou mais forte o segundo tempo, mas aos 65 minutos, o Trofense marcou, na sequência de um lançamento da linha lateral. Rui Borges II, recém-entrado, aproveitou a desatenção de Miguel Lopes e companhia, cruzou rasteiro e Edu Sousa fez o 0-1.
O Trofense fechou-se na defesa e utilizou mais vezes o contra-ataque, mas no último minuto dos descontos, Miguel Lopes redimiu-se da falha no golo do Trofense, e marcou o tento do empate.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Edu Sousa, 65
1-1, Miguel Lopes (96)
Equipas:
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, André Vilas Boas (Luisinho,73), André Serrão (Henrique, 69), Delson, Evandro, Chidi e Keita.
(Suplentes: Mora, Ribeiro, Bruno Mendes, Ribeiro, Tiago Terroso, Henrique e Luisinho).
- Trofense: Paulo Lopes, Maia, Edu, Idalécio, Nuno Pinto, Kazeem, Zamorano (Bessa, 82), André Barreto, Pinheiro (Vítor Hugo, 73) Paulo Sérgio (R. Borges II, 60) e Edu Sousa
(Suplentes: Vítor, F. Dinis, Kika, Vítor Hugo, R. Borges II, Bessa e Cascavel).
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Acção disciplinar: cartões amarelos para Maia (24), Edu Sousa (57), Miguel Lopes (78) e Paulo Lopes (90+5).
Assistência: 800 espectadores
AYM
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071202/honra-rio-ave-trofense

Sem comentários: