terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Notícia Record

Rio Ave-Trofense, 1-1: Justiça só chegou no último suspiro
VISITANTES COM LIÇÃO BEM ESTUDADA

Estavam decorridos 75 minutos quando Evandro dividiu um lance com André Barreto. Sem que a situação aparentemente o justificasse, o médio do Trofense ficou no chão, a contorcer-se, a apenas um metro da linha lateral.
O árbitro, o lisboeta Hugo Miguel, exigiu que André Barreto deixasse o terreno de jogo. Aliás, quase o empurrou para fora de campo. Na tribuna principal do estádio, o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, acenava com a cabeça em sinal de aprovação pela preocupação do juiz da partida em defender a fluidez do espectáculo.
O técnico do Trofense, Toni Conceição, garante ser contra o antijogo, mas os seus atletas não resistiram à tentação de queimar tempo assim que se viram em vantagem. O árbitro respondeu concedendo 6 minutos de desconto. Foi precisamente no último lance dessa extensão que os vila-condenses chegaram ao empate. Delson marcou o livre para a confusão, Paulo Lopes largou a bola e Miguel Lopes deu justiça ao marcador no último suspiro da partid.De facto, o Rio Ave não se cansou de batalhar contra o infortúnio, pelo que a derrota seria penalização demasiado dura. O Trofense estudou bem a lição e teve um desempenho táctico notável, anulando as subidas dos laterais vila-condenses e congestionando toda a manobra ofensiva contrária.
Quanto Toni trocou Paulo Sérgio por Rui Borges II, adivinhavam-se problemas para a formação da casa, com o recém-entrado a cruzar para Edu Sousa. João Eusébio tirou dois médios e deu ainda mais ímpeto ao ataque. Mesmo com uma dupla de centrais alternativa (Idalécio e Edu), o Trofense só baqueou depois da hora.

texto VÍTOR PINTO - http://www.record.pt/noticia.asp?id=766921&idCanal=21

Rio Ave consegue empate nos descontos – 2-12-2007
TROFENSE DEIXA FUGIR VITÓRIA

Rio Ave e Trofense empataram a um golo na partida que abriu a 12.ª jornada da Liga Vitalis.Depois de uma primeira parte sem golos, o Trofense chegou ao golo aos 67 minutos por intermédio de Edu Souza. No entanto, a equipa da Trofa não conseguiu segurar a vantagem e cedeu a igualdade no sétimo minutos dos descontos.Na sequência de um livre para a área, Miguel Lopes aproveitou da melhor forma a saída precipitada do guarda-redes Paulo Lopes.Com este empate, o Rio Ave mantém o primeiro lugar na classificação geral com 23 pontos, mas poderá ser alcançado pelo Vizela, caso este ganhe ao Desportivo das Aves.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=766858&idCanal=21

João Eusébio reforça confiança – 1-12-2007
NÃO ESQUECE A ÉPOCA PASSADA

João Eusébio não está “deslumbrado” pela liderança, mas confia na sua equipa. “Demos a volta ao resultado por quatro ocasiões, o que denota a postura e a dignidade dos jogadores”, comentou.
O treinador não esquece o que aconteceu na época passada, com a queda vertiginosa nas últimas jornadas a roubar a possibilidade de subida à Liga: “Qualquer liderança é uma responsabilidade, principalmente porque os adversários jogam de maneira diferente.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=766688&idCanal=21

Sem comentários: