terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Notícia Futebolar

O Rio Ave sofreu hoje a primeira derrota em casa na Liga de Honra de futebol, com o Feirense (1-0), em jogo da 15ª jornada, e deixou o Trofense isolar-se no primeiro lugar, perdendo ainda o avançado Henrique, vítima de uma lesão grave.
Os vilacondenses apresentaram-se com algumas alterações na sua estrutura base, por lesão do lateral direito Miguel Lopes e do médio criativo Delson. Por isso, Danielson foi para o lugar do primeiro e Milhazes subiu para o meio campo, entrando Fábio Faria para defesa esquerdo.
O Feirense entrou melhor e foi a primeira a criar perigo e a dispor de um canto, mas o Rio Ave reagiu e, aos 14 minutos, Milhazes rematou forte ao poste da baliza à guarda de Hélder Godinho.
Em vez de se acobardar, o Feirense respondeu de igual modo através de Jorge Leitão, que atirou à barra da baliza vilacondense, com Mora batido (19). O jogo ganhou vivacidade, velocidade e até emoção, com as duas equipas jogando de peito aberto em busca do golo.
Apesar disso, a primeira parte terminou sem golos, resultado que ilustrava não só o equilíbrio verificado, mas também a inoperância atacante das duas equipas.
A segunda parte começou também sob o signo do equilíbrio, mas com o Rio Ave mais ofensivo e a quase marcar, por Keita, após um cruzamento tenso da esquerda, que um defensor visitante cortou no último instante (52).
Danielson, Milhazes e Niquinha procuraram dar o exemplo, empurrando a sua equipa para a frente, imprimindo velocidade ao jogo e pressionando, mas nem Ronaldo nem Keita corresponderam.
Com a entrada de Chidi para o lugar de Fábio Faria, o Rio Ave tomou conta do jogo e atacou muito, mas não bem.
Aos 77 minutos, o recém entrado Henrique sofreu uma lesão grave, aparentemente uma fractura da perna esquerda, num despique directo com Luciano. Mau grado ter passado a jogar em inferioridade numérica, o Rio Ave manteve o seu ascendente territorial e técnico e foi, claramente, a equipa que esteve mais perto do golo.
Após um contra-ataque e um mau alívio de Bruno Mendes, e já nos descontos (92), o Feirense obteve o 1-0 final, graças uma recarga certeira de Gaby. Feirense que, sem dúvida, teve a seu favor a chamada sorte do jogo, ao passo que o Rio Ave esteve mal na finalização.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Rio Ave - Feirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Gabi, 92 minutos.
Equipas:
- Rio Ave: Mora, Danielson, Gaspar (Ribeiro, 14), Bruno Mendes, Fábio Faria (Chidi, 67), Vítor Gomes, Niquinha, Milhazes, Evandro, Keita e Ronaldo (Henrique, 74).
(Suplentes: César, Ribeiro, André Vilas Boas, Tiago Terroso, Alfredo, Chidi e Henrique).
- Feirense: H. Godinho, Hernâni, Jorge Silva, Luciano, Serginho, Márcio, Tales, Gabi, Tó Miguel (Hélder Castro, 83), Barge (André Soares, 81) e Jorge Leitão.
(Suplentes: William, Bruno Sousa, Tiago, Hélder Castro, Mamadi, André Soares e Guima).
Árbitro: Lucílio Batista (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Luciano (86).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
AYM.
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080106/honra-rio-ave-feirense

Sem comentários: